quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Carta enviada ao papa pedindo a saída do Bispo de Campo Maior repercute em vários órgaos de comunicação

Devido denúncias contra o Bispo Diocesano de Campo Maior Dom Eduardo Zielski representadas pelo historiador  e católico João Alves em nome de campomaiorenses, em carta enviada ao papa Francisco, que pede a saída do bispo de Campo Maior, na sua resposta Dom Eduardo defendeu-se das acusações e  aplicou as seguintes medidas em caráter corretivo:
1- excluí-lo (João Alves Filho) do grupo: Encontro de Casais com Cristo (ECC).
2. Vetá-lo de participar de qualquer pronunciamento em público nas celebrações nas igrejas: leituras, comentários, mensagens para falecidos.
3- Vetá-lo de participar da organização dos Festejos de Santo Antônio. 
Dom Eduardo Zielski x João Alves Filho-foto campomaioremfoco
João Alves Filho é historiador, presidente da Academia Campomaiorense de Arte e Letra, escritor e um pesquisador da história de Campo Maior.É membro da Loja Maçônica Araújo Chaves Nº 12, membro do Lions Clube de Campo Maior. Como católico, um dos principais organizadores dos Festejos de Santo Antônio.

Tudo isso que vem acontecendo, após a divulgação da carta provocou um debate entre os campomaiorenses, de várias religiões- amigos, simpatizantes e seguidores de ambos os lados e já foi destaque na imprensa local, escrita e televisiva. 
vejam a seguir o teor das duas cartas:CLICK na imagem para ampliá-la.
Carta resposta do Bispo de Campo Maior Dom Eduardo Zielski ao campomaiorense João Alves Filho



Carta enviada ao Núncio Apostólico do Vaticano pede a saída do Bispo Dom Eduardo Zielski de Campo Maior. 
A carta foi divulgada pelo ex-prefeito de Campo Maior João Alves Filho.Anexada a esta foi enviado também um abaixo assinado com assinaturas de campomaiorenses. A carta apresenta denúncias de ordem financeira e, contra a forma de tratamento do Bispo para com os fiéis católicos. Foram motivadas, após o Bispo recusar os jovens que participam do programa DEMOLAY -um grupo de estudos para maçonaria, de participarem do sacramento do CRISMA.






A ordem Demolay foi implantada recentemente em Campo Maior e assiste a vários jovens da cidade.
Entenda o que é a ordem:

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

.................................................................................................................................................................
E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.
.................................................................................................................................................................
Seu patrono, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV. Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição e importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseados nestes princípios e ideais, com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento 7 princípios essenciais, os quais chamamos de Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
http://demolay.org.br/o-que-e-a-ordem-demolay/

Um comentário: