terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Secretaria Municipal de Educação abre o período letivo

As aulas da rede municipal de ensino irão iniciar na próxima segunda-feira 2 de março a Prefeitura de Campo Maior através da secretaria municipal de Educação oficializou na noite de segunda-feira (23), a abertura do período letivo 2015.
A solenidade de abertura das atividades pedagógicas aconteceu na quadra do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes e contou com presença do prefeito Paulo Martins, do secretário municipal de Educação “Professor Ribinha”, do gerente da 5ª Gerencia Regional de Educação, professor César Robério,  da presidente do Sindicato dos Servidores Municipal de Campo Maior, professora Bernadete, representando a Câmara de Vereadores estava a vereadora Mércia Maria – PSB, além de professores e gestores das escolas da rede municipal.
Em sua fala o prefeito Paulo Martins destacou os avanços na educação municipal e em especial destacou a ampliação no número de alunos matriculados nas escolas da rede do município.
“Os avanços na educação municipal são enormes, hoje nós temos aí merenda escolar e transporte de qualidade, estamos construindo novas escolas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, estruturamos todas as escolas com conjunto de cadeiras e mesas escolares novas, aumentamos em 30% o número de alunos melhorando a relação aluno-professor passando de 9.3 para 16.7 e temos claro, um quadro de professores 100% efetivo”, destacou Paulo Martins.
O secretário municipal “Professor Ribinha” disse que todos os avanços na educação só foram possíveis, por conta de um bom trabalho de planejamento realizado pelos profissionais que fazem a SEMED e claro, pelo respeito e compromisso que a administração do prefeito Paulo Martins tem com os servidores, em especial com os professores.
“Fazer educação pública hoje é um grande desafio e umm dos exemplos do compromisso que temos com a educação municipal é a valorização dos professores. Graças a um planejamento e ao compromisso do prefeito Paulo Martins é que Campo Maior foi uma das primeiras cidades do Piauí a pagar o novo piso nacional de 2015 aos professores. Hoje temos 100% de efetivos da educação,  estamos construindo novas escolas, portanto, estamos compromissados em possibilitar acima de tudo uma educação de qualidade para os nossos alunos”, destacou Ribinha.ascom.















Nenhum comentário:

Postar um comentário