sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Secretário de Educação entrega escola em Bom Lugar

O secretário municipal de Educação de Campo Maior, José Ribamar Carvalho, o Ribinha, entregou na manhã desta sexta-feira (27) a Escola Mano Castelo Branco, na comunidade Bom Lugar, que passou por uma reforma que, para os professores e direção, vai fazer uma grande diferença por está com uma melhor estrutura. “Estamos construindo uma nova escola moderna nessa comunidade, mas enquanto não se conclui, decidimos melhorar a estrutura desta para que os nossos alunos e professores tenham melhores condições de estudar e trabalhar”, disse o secretário.



Antes a escola era no piso bruto, agora tem um piso novo com cerâmica, era cercada de arame farpado, agora tem mureta e arame liso, na frente da escola era não tinha piso, agora é todo lajeado, a cantina foi toda reformada para que a merenda seja feita com mais higiene e qualidade, foi adaptada para acessibilidade, está sendo arborizada através de projetos de sustentabilidade e ganhou uma pintura totalmente nova que antes ainda tinha até a marca do barro que era deixado pela poeira que vinha da pista que agora é asfaltada.


“Não sinto nem vontade de ir pra outra escola”, disse a professora Audirene Leão. A coordenadora da escola, Regina Márcia disse que pra quem trabalha na escola desde o início sente que a diferença é enorme. “A gente se sente mais motivada pra trabalhar com mais prazer ainda”, comentou.
A professora Lucimeire Barros, que acompanhava a comitiva do secretário, disse que são grandes as transformações que a educação de Campo Maior vem passando desde 2011. “São melhorias sucessivas”, sublinhou destacando que as escolas da zona rural têm a mesma qualidade das escolas da zona urbana.
O secretário Ribinha disse que está trabalhando redobrado para deixar tudo pronto para receber os alunos no inicio do ano letivo que ocorre na próxima segunda-feira (02). “Apesar de ter uma escola em construção aqui pertinho, tivemos o compromisso de melhorar esta unidade por entender que os alunos e professores precisam de um ambiente favorável para desempenhar suas funções”, destacou.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário