quinta-feira, 19 de março de 2015

IFIPI entrega ônibus para estudantes

O Campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí realizou terça-feira,17, reunião com os pais e responsáveis dos alunos dos cursos técnicos intregrados ao médio em Administração e Agricultura. Também foi feita  a entrega de um ônibus escolar e um microônibus para o campus, que serão utilizados para transporte escolar urbano e para realização de visitas técnicas.

A reunião contou com a presença do Reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Lima, professores Washington Moura Barbosa (Diretor Geral), Herbert de Sousa Silva (Diretor de Ensino) e Ernani Napoleão Lima (Chefe do Departamento de Planejamento e Administração). 

Foi feita a apresentação da equipe gestora do Campus e demais servidores, exibição de vídeo institucional sobre o IFPI, orientações da coordenação pedagógica sobre as normas de funcionamento da instituição, as matrizes curriculares dos cursos, o acompanhamento e a organização das atividades de estudo dos alunos, os projetos interdisciplinares a serem desenvolvidos pela equipe em 2015 e a entrega dos livros didáticos.
veja mais fotos


A programação contou ainda com a participação da equipe responsável pela assistência estudantil do Campus, falando sobre essa política e ressaltando a importância do fortalecimento da relação família-escola-comunidade.






















 

“A presença dos pais no ambiente escolar contribui para que o trabalho pedagógico seja desenvolvido com o apoio e acompanhamento da família que é uma parceira fundamental para o êxito de todo e qualquer trabalho educativo” falou o diretor-geral do campus, Washington Moura Barbosa.(Diretoria de Comunicação Social-IFPI).




O IFPI de Campo Maior é uma realidade

O Campus do IFPI Campo Maior foi inaugurado em solenidade em Brasília -DF com a presença da presidenta Dilma Russef no dia 18 de junho de 2014, na ocasião o diretor geral do campus professor Washington Moura Barbosa recebeu das mãos da presidenta a placa de inauguração do campus.
Em 8 de agosto de 2014 o campus do IFPI Campo Maior foi apresentado à comunidade em uma solenidade que contou com as presenças do Magnífico Reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Lima, de Pró-reitores, do diretor geral do campus de Campo Maior, professor Washington Moura Barbosa, do prefeito municipal Paulo César Martins, secretários municipais, vereadores e comunidade. 

As aulas no Campus iniciaram-se em 15 de setembro de 2014, com atuação nos eixos temáticos de Gestão e Negócios e Recursos Naturais, com dois cursos técnicos na forma concomitante/subsequente, técnico em administração com 37 alunos e  técnico em Agricultura com  37 alunos. 

Em 2015 foram abertas mais três turmas: curso técnico integrado ao médio em Administração, curso técnico integrado ao médio em Agricultura e ténico concomitante/subsequente em Administração. 

O campus do IFPI Campo Maior funciona atualmente com 41 servidores, sendo  23 professores, 18 técnicos administrativos e 24 colaboradores, tendo como gestores os professores Washington Moura Barbosa (Diretor Geral), Herbert de Sousa Silva (Diretor de Ensino) e Ernani Napoleão Lima (Chefe do Departamento de Planejamento e Administração). 

Enquanto instituição de ensino, o campus do IFPI Campo Maior atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Além das atividades de ensino, foram desenvolvidos projetos de extensão tendo como temáticas, a integração IFPI e comunidade e as relações étnico raciais. Conta ainda com a atuação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica – CVT, que desenvolve ações de assessoria a assentamentos rurais, capacitação técnica para profissionais que atuam no campo, realização de eventos que estimule a pesquisa, a produção científica, a troca de experiências e a educação ambiental. 

O IFPI é uma instituição de ensino da rede federal de educação que tem a missão de promover uma educação de excelência voltada para as camadas sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário