quinta-feira, 19 de março de 2015

Secretaria Municipal de Saúde lança a Campanha "Rosa Sem Espinho

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior fez o lançamento da Campanha "Rosa sem Espinho", na noite de quarta-feira,18, no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior. A campanha visa sensibilizar as mulheres em relação aos seus direitos e a  violência sofrida dentro de casa.

O evento contou com a participação da vice-prefeita Silvia do Caú, que representava o prefeito Paulo Martins, do Secretário Municipal de Saúde Marcelo Pereira, da Secretária da SEMDES, Conceição Lima, do promotor de Justiça Cláudio Bastos, enfermeira Marilene Oliveira (responsável técnica de enfermagem do Hospital Regional de Campo Maior), Dulce Maria Silva - presidente do Grupo de Gênero de Desenvolvimento e Ação Cidadã de Teresina-Pi,que falou sobre o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher,  profissionais de saúde e servidores municipais.






 apresentação teatral pelo Grupo de Convivência do Alto do Meio




A Campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES e Promotoria Pública.

O Promotor de Justiça Claudio Bastos Lopes - da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Maior -PI, falou sobre os direitos da mulher e a incidência de casos de violência doméstica no município.Segundo  Dr. Claudio há muitos casos, os mais recorrentes são os de injúria e de isolamento. Há denúncias de todos os tipos de violência: violência moral (calúnia, difamação, injúria), psicológica (emocional: vigilância constante, isolamento), física e patrimonial).

Em Campo Maior existem o SAMVVIS (serviço de atendimento  às mulheres vítimas de violência sexual) e vários projetos voltados para a proteção da mulher, como Mulheres Acolhidas entre outros, desenvolvidos em conjunto com as e apoio das Secretarias Municipais (Saúde, SEMDES, Educação) bem como, do Ministério Público. 







 







Nenhum comentário:

Postar um comentário