sexta-feira, 29 de maio de 2015

Crime do Morro do Garrote: apreensão dos menores, confissão e captura do mentor

Apreensão dos menores acusados de estupro/Confissão dos menores/captur do líder do estupro coletivo
Os quatro meninos acusados de estupro, seguido de tortura contra as quatro adolescentes de 15, 16 e 17 anos, no Morro do Garrote, em Castelo do Piauí foram apreendidos pelos policiais da 5ª Regional de Campo Maior, com o apoio da Força Tática, sob o comando do delegado William Moraes, gerente de policiamento do interior, quinta-feira,28. Eles foram levados para a delegacia de Campo Maior e depois encaminhados para o Centro de Educacional de  Internação Provisória (CEIP) e Centro de Educação Masculino (CEM), em Teresina. Eles usavam a mesma roupa do momento do crime.

Confissão dos menores de participação no estupro

Segundo o delegado, William Morais, dois dos adolescente apreendidos confessaram a participação no crime de estupro contra as quatro garotas. Eles relataram que as meninas sofreram estupro coletivo, sessões de tortura e violência. Um deles revelou que Adão José de Sousa ( o maior mentor da ação criminosa), antes de jogar as meninas no barranco perguntava: "Tu tem asa, tu sabe voar"?
Eles também confessaram que estavam sob efeito de drogas - maconha e crack. Eles disseram que estavam fumando maconha no morro quando viram as garotas chegando de moto. Adão pediu para que dois deles descessem e ficassem vigiando e os outros abordaram as meninas.Eles as amarraram (mãos e pés) e iniciaram a sessão de estupro coletivo, por cerca de duas horas. Após os estupros e agressões, eles jogaram uma a uma do barranco para baixo, em uma altura de aproximadamente sete metros. “Um deles percebeu que uma das meninas estava viva e se mexendo. Ele desceu e jogou pedras na cabeça dela”. As agressões envolvem cortes com faca nos mamilos e pernas.Todos têm passagem pela polícia.

Polícia tenta capturar Adão - o maior líder do estupro coletivo
A polícia ainda está na captura do quinto suspeito, o Adão, que deverá responder por corrupção de menores, estupro, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Adão está há dois meses em Castelo - ele responde por Tráfico de drogas e homicídio no estado de São Paulo, e a polícia já estava na captura dele por outro crime. Ele é acusado de ter efetuado um disparo contra a gerente de um posto de combustível de Castelo,  ao assaltá-la, junto com outros comparsas, sexta-feira,22.   maiscastelo.

Equipes do Greco, Depre e Rone se deslocaram  para a região norte do Piauí para reforçar as buscas a Adão José de Sousa. O delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, disse que as buscas só irão cessar quando ele (Adão) for capturado. 
“É um caso bárbaro e a sociedade está chocada. A Polícia Militar e Civil e a Secretária de Segurança conseguiu dar uma resposta rápida com a prisão dos quatro menores. O único suspeito que é  maior ainda está foragido e estamos em diligencia na área. Só vamos cessar as buscas quando ele for encontrado. Os menores estão em Teresina na Delegacia de Proteção ao Menor Infrator”, disse o delegado. 
Riedel Batista disse ainda que policiais do Ceará também foram acionados e há um reforço não apenas no município de Castelo do Piauí, mas em toda a região. Ele explica que os menores confessaram a prática dos crimes e deverão ser julgados em 45 dias. O tempo máximo de internação deles seria de três anos. O governador Wellington Dias determinou  que um helicóptero se somasse à força policial que persegue um criminoso em Castelo do Piauí, acusado de comandar o grupo de adolescentes.cidadeverde.


Adão



Nenhum comentário:

Postar um comentário