domingo, 24 de maio de 2015

Secretaria de Saúde lança campanha: Campo Maior unido contra a dengue, chikungunhya e zika

Foi lançada nova campanha pela Secretaria Municipal de Saúde: "Campo Maior unido contra a dengue, febre chikungunhya e zika vírus", pelo Secretário Marcelo Miranda, na manhã de quinta-feira,21. O secretário apresentou o plano de ação para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti com novas estratégias emergenciais e ações que serão desenvolvidas nos pontos considerados críticos do município e campanhas para mobilizar todos os segmentos da sociedade.

As três doenças são clinicamente muito parecidas. Zika Vírus possui um quadro muito parecido com o da dengue e da chikungunha onde o paciente pode apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, a nova doença é considerada mais branda.



A apresentação aconteceu no auditório da Regional de Saúde com a presença do prefeito Paulo Martins (PT) que revelou a situação que passou quando contraiu a doença recentemente. “Fiz uma viagem para uma cidade do norte do Estado e das 8 pessoas que foram comigo, quatro voltaram com dengue. É uma sensação que não desejo a ninguém. É por isso que estamos empenhado em cada vez mais reduzir os casos em Campo Maior e parabenizamos o trabalho do Secretário Marcelo Miranda e toda sua equipe por desenvolverem uma ação nesse sentido”, disse o gestor.








Marcelo Miranda durante a apresentação do Plano falou dos números de dengue confirmados nos últimos anos em Campo Maior e fez um comparativo do trabalho desenvolvido na atual gestão. “Quando o prefeito Paulo Martins assumiu cuidou rapidamente de desenvolver ações para combater a doença e conseguiu reduzir consideravelmente os números”, argumentou o secretário.
O evento contou ainda com a presença dos secretários Rogério Loyola da Habitação, Professor Ribinha da Educação e Carlos Torres do Planejamento. Os vereadores Manim Pereira, Mercia e Zé Pereira também prestigiaram o lançamento do plano.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário