quinta-feira, 14 de maio de 2015

Secretaria de Saúde mostra experiencias exitosas em Congresso

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, representada pelo secretário Marcelo Pereira e a coordenadora da Atenção Básica Lucia Leonara mostraram as experiências exitosas do munícipio, na área da Atenção Básica de Saúde Pública no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, realizado na capital piauiense. Campo Maior apresentou os projetos: 1º Circuito - Saúde é Assim que se faz e Planejamento Estratégico como Mecanismo Motivdor nas Ações de Saúde da Atenção Básica. 



O evento tem como objetivo a integração dos gestores de saúde.

“Este ano o Congresso teve como tema a Regionalização e Redes de Atenção a Saúde como desafios para a atenção do SUS”, explicou  secretário.
A programação do Congresso, além das experiências mostradas, contou com oficinas direcionadas ao fazer gestor na saúde como: banco de preço, implantação do Esus, orçamento público em saúde, aspectos do planejamento e execução, qualificação da assistência farmacêutica no município, organizando redes de atenção, aspectos organizativos e garantia de acesso e qualidade. “Evento de extrema valia para a garantia da qualidade da assistência e qualidade em saúde”, avalia o secretário Marcelo Pereira.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário