terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeito determina força tarefa para tirar animais da cidade e punir proprietários‏

O Prefeito Paulo Martins reuniu-se nesta manhã de terça-feira (20) com o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Aloisio Ernesto, de Relações Institucionais, Cesar Robério, de Planejamento, Carlos Torres e o procurador do município, Pedro Hilton para determinar medidas no intuito de coibir animais nas vias públicas da cidade e punir os proprietários que insistem em soltar os bichos de seus currais.

O primeiro passo será notificar todos os proprietários de animais, que são aproximadamente 15, para que eles retirem os animais das vias. A prefeitura vai aumentar o efetivo de homens na correição para realizar uma força tarefa a fim de recolher todos os bichos, como jumento, cavalo, gado, cachorro e porco que estiverem pelas ruas da zona urbana da cidade. “Iremos fazer um convênio com a Polícia Militar para evitar qualquer tipo de ameaça aos servidores da correição”, revelou o prefeito Paulo Martins.
O prefeito determinou o cumprimento com rigor do código de postura pelas secretarias envolvidas na ação multando os infratores e levando a leilão os animais que não forem resgatados pelos donos. “Iremos fazer um cadastro de entidades para receber os animais próprios para consumo humano”, informou o gestor. O cadastro será feito na SDR.wesley paz/ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário