quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Escola de Água Fria conquista prêmio do projeto Multiplicar em Campo Maior

Na manhã de sexta-feira (04) foi realizada a culminância do Projeto Multiplicar II desenvolvido pela Eletrobrás em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior (SEMED). É a segunda cidade onde o projeto foi desenvolvido.
No total, sete escolas se envolveram no projeto. Escola Municipal José Neves, Nossa Senhora de Fátima, Escola Municipal Linoca Gayoso, Hilson Bona, Raio da Esperança, Caic e Nossa Senhora de Lourdes. Os alunos, professores e gestores escolares realizaram projetos com o objetivo de conscientizar a sociedade a economizar energia. Os resultados foram apresentados no auditório da Semed e foi avaliado por um corpo de jurados.
Os alunos cantaram, palestraram, dançaram, mostraram vídeos de ações desenvolvidas durante a semana e até maquetes.
Vereadores e secretários municipais prestigiaram as apresentações. O resultado final teve a Colégio Linoca Gayoso da comunidade Água Fria como vencedora.
“A melhor fase de ensinar é quando o individuo ainda está na infância. A criança vai trabalhar dentro da família e da sua comunidade que é preciso economizar energia”, disse Edilson Uchoa, coordenador do Projeto Multiplicar. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura em nome da Secretaria Municipal de Educação. O secretário, Professor Ribinha, destacou a importância do uso racional de energia e parabenizou a Eletrobrás pelo projeto e também agradeceu e parabenizou a participação de todas as escolas. “Aqui o objetivo não era a competição, pois todos são vencedores, mas sim conscientizar e promover uma mudança de comportamento na sociedade”, sublinhou.
O Professor Cesar Robério, Secretário Municipal de Relações Institucionais, representou o Prefeito Paulo Martins que se encontra em Brasília articulando a destinação de emendas para obras em Campo Maior. Cesar ressaltou a grandeza do projeto para a conscientização de todos e parabenizou o Professor Ribinha por ter abraçado a ideia. “O objetivo é esse, educar as crianças nas escolas para multiplicar a ideia dos cuidados com o planeta e na racionalização da energia”, pontuou.ascom wesley paz.


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