sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeito anuncia compra de repelentes para gravidas carentes em Campo Maior

O Prefeito Paulo Martins se reuniu com gestores de diversas pastas da administração municipal e presidentes de associações de bairros e determinou a elaboração de uma força tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e anunciou a compra de repelentes para mulheres grávidas carentes do município.


O Aedes é causador da Dengue, chikungunya e do Zika Virus que tem sido considerado o fator principal do grande número de crianças com microcefalia que tem nascido no Brasil. Um caso de microcefalia já foi confirmado em Campo Maior. “Vamos fazer um levantamento de quantas mães carentes existem no município, depois assinar um decreto e em seguida fazer o procedimento para a compra dos produtos”, informou o gestor.

O Secretário de Saúde, Marcelo Miranda foi escolhido para comandar a operação. Ele informou que o trabalho de visita aos domicílios já foi iniciado no mês passado, porém é preciso atuar agora nos terrenos baldios e limpeza de algumas áreas da cidade. “Já visitamos cerca de 12 mil domicílios onde foram encontrados 333 focos, sendo que destes, apenas 89 larvas foram confirmadas como positivas. Mas é necessário que toda sociedade colabore”, disse Marcelo. A residência que não for visitada deve entrar em contato com a Secretaria.

A Força Tarefa vai envolver as secretarias de saúde, educação, desenvolvimento social, desenvolvimento rural, infraestrutura, limpeza e outras. O prefeito disponibilizou máquinas para ajudar na remoção de entulhos e lixos de terrenos baldios.wesley/ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário