terça-feira, 22 de março de 2016

Missa dos Santos Óleos

Aconteceu na manhã desta terça-feira,22, a missa dos Santos Óleos na Catedral de Santo Antônio, que reuniu todo o clero da Diocese de Campo Maior. Na missa dos Santos Óleos aconteceu a bênção dos óleos: do Crisma, dos Enfermos e do Batismo, por Dom Eduardo Zielski,  administrador da diocese e Bispo de São Raimundo Nonato. Os óleos serão utilizados pelos padres e, para a Renovação das Promessas Sacerdotais durante todo o ano.

Em sua homilia, Dom Eduardo falou sobre o Diário de Santa Faustina e sua relação com a Misericórdia Divina: “Várias são os ensinamentos e determinações que Jesus lhe dirige, mas são 82 dessas formas que se destacam pelo fato de se relacionarem diretamente com o Culto à Misericórdia. No início e no final do diário, Jesus fala da importância da participação dos sacerdotes no apostolado da Misericórdia Divina, prometendo-lhes uma especial assistência”, disse.
 vejam mais fotos:























Ele também falou sobre as formas de devoção à misericórdia, que são 5: A imagem de Jesus Misericordioso, a festa da Misericórdia, a novena, o terço  e a hora da Misericórdia.
Ao final da exortação, os padres renovaram suas promessas sacerdotais, confirmando novamente o cumprimento dos compromissos do Sagrado Magistério, em especial a missão de ensinar as Sagradas Escrituras em nome de Jesus e por amor as seres humanos.diocesedecampomaior.

No final da celebração eucarística, Padre Juscelino agradeceu em nome do clero, os 16 anos em que Dom Eduardo ficou à frente da Diocese de Campo Maior. Logo Após os sacerdotes, seminaristas e propedêuticos (candidatos ao seminário) foram apresentados à comunidade.
vejam todas as fotos:


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário