terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Agricultores da região de Campo Maior recebem 29 toneladas de sementes e 38 mil mudas

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, através da EMATER, (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), fez na sexta-feira passada, 20.01, a distribuição de mudas e de sementes produtivas para produtores da agricultura familiar na região dos Carnaubais.Segundo os dados da EMATER, na região de Campo Maior, serão distribuídas 8 toneladas de sementes de milho e 21,5 toneladas de sementes de feijão. Os agricultores de Campo Maior receberão 1 tonelada de milho e 2 toneladas de feijão.




A Secretaria de Desenvolvimento Rural também fez a distribuição de 38 mil mudas de caju para agricultores de 35 cidades, incluindo Campo Maior e municípios vizinhos. Os produtores campomaiorenses receberão 5 mil mudas.


Lucas Gomes, coordenador regional da EMATER, disse que as mudas e sementes serão entregues mediante cadastro, que deverá ser feito na sede do EMATER em Campo Maior a partir dessa segunda-feira, 23.01.O prefeito Professor Ribinha, que prestigiou a solenidade na Câmara de Vereadores, disse que a distribuição de mudas e sementes, esse ano, está sendo feito na época correta e que os agricultores estão satisfeitos com essa política de governo de incentivar a produção no campo.
 Além do prefeito Ribinha, outros gestores municipais prestigiaram a solenidade, juntamente com o ex-prefeito Paulo Martins, com a vice prefeita Liége Cavalcante e com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário