sexta-feira, 10 de março de 2017

Personalidades que serão homenageadas durante comemoração pela Bartalha do Jenipapo

Durante a solenidade de Comemoração dos 194 anos da Batalha do Jenipapo, no Monumento Heróis do Jenipapo, 53 personalidades serão homenageadas com a medalhas e horarias concedidas pela Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado. VEJA A RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS:



Medalha Heróis do Jenipapo
1. Adalberto Rodrigues Lima: subtenente do exército brasileiro.
2. Alan kardek de Aguiar Silva: subtenente da arma de comunicações.
3. Alípio Sady Ibiapina Milério atualmente, é diretor geral do hospital regional Deolindo Couto, em Oeiras.
4. Antônia Bandeira de Oliveira: comerciante.
5. Antônio Carlos Santos Lima: subtenente da polícia militar.
6. Antônio Guilherme da Silva: Toim do Cervejão.
7. Antônio Quaresma dos Santos: homenagem “post mortem”.
8. Charlles Pereira Fernandes: primeiro sargento. Em 2015, quando servia no 5º batalhão de infantaria de selva, foi nomeado para o cargo de chefe de instrução na cidade de Campo Maior.
9. David Marion Barros de Araújo: capitão da polícia militar do Piauí. Atualmente, comanda a 2ª companhia militar de Pedro II.
10. Francisco José da Silva: Franzé Silva é o secretário de estado de administração e previdência.
11. Gilvan Lima Melo: nasceu em Campo Maior. Segundo sargento da polícia militar.
12. Joaquim de Sousa Martins – homenagem “post mortem” – representado por dona Odália 
Soares Martins, viúva.
13. José Maria Lisboa: primeiro sargento da Polícia Militar. Atualmente, trabalha no policiamento ostensivo 15º bpm de Campo Maior.
14. Klabston Herbston do Nascimento: major do exército brasileiro. É instrutor-chefe do curso de comunicações do centro de preparação de oficiais da reserva do Recife.
15. Lana Giomara dos Santos Figueredo: segundo sargento da polícia militar do Piauí.
16. Luardo César Lima Magalhães Melo: soldado da polícia militar do estado do Piauí desde 2010.
17. Luizete Rodrigues da Silva: capitão do exército e, atualmente, exercendo a função de chefe do setor de pessoal do 2º bec.
18. Nivaldo Expedito de Carvalho: chambinho do acordeon.  Em 2012, estrelou o filme “Gongaza de pai pra filho”.
19. Paulo Cézar de Sousa Martins: foi deputado estado e prefeito de Campo Maior.  Encerrou seu mandato em 2016, após eleger seu sucessor.
20. Paulo Roberto Nunes de Oliveira: capitão do quadro de oficiais da polícia militar. 
21. Raimundo Barros Pereira: assumiu a coordenação de endemias desde o ano de 2002.
22. Supremo Conselho da ordem demolay para a república federativa do Brasil – capítulo heróis do jenipapo no. 840
23. Walter da Silva Teixeira: terceiro sargento da polícia militar.
24. Washington Francisco Raulino Júnior: radialista e jornalista profissional. Atualmente, é cerimonialista da equipe do cerimonial do governo do piauí.

Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí
Cavaleiro
1.Ana Clara Leocádio de Oliveira: Natural de Campo Maior. Este ano, foi aprovada para o Curso de Medicina, na UFPI, pelo ENEM/SISU.
2. Estevão Pereira dos Santos Neto: Natural de Campo Maior. Servidor Público Municipal, cursa o terceiro período do Curso de Serviço Social.
3.Everaldo Maciel Rodrigues: Major PM, lotado no Batalhão de Reforço Operacional, na Coordenação de Marketing e Relações Públicas da Polícia Militar da Bahia.
4.Francisco de Sena: Cabo da Polícia Militar. Fez o Curso de Formação de Soldados em 1989. É suplente de Vereador de Capitão de Campos.
5.Hercles Douglas de Sousa: 2º. Sargento PM. Pertence ao Quadro da 1ª. Companhia do Batalhão de Guardas.
6.Heron Rocha de Sousa: Natural de Campo Maior. É o Gerente do Comercial Eros Rocha.
7. Iolanda Mendes da Silva Almeida: Exerce o cargo de Gerente de Finanças e Orçamento da Secretaria de Estado da Educação.
8.José Gouveia de Oliveira: Natural de Belém do Pará. Hoje é o Coordenador da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, que contribui com ações e práticas para o combate à dependência química.
9.Luardo César Lima Magalhães Melo: Soldado da Polícia Militar do Estado do Piauí desde 2010. É Licenciado do Curso de Educação Física.
Oficial
1.Ana Rejane da Costa Barros: Ana Rejane se destaca por sua militância política nos Movimentos Sociais. Foi Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí – SINTE.
2. Antonio Sena Rosa Filho: Campomaiorense.  Atualmente, exerce o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da TV Rádio Clube de Teresina.
3. Carlos Augusto de Araújo Braga: Foi Diretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, município de onde é o atual prefeito.
4. Domingos Viana da Silva: Há mais de 30 anos, participa do reisado por toda região de Nossa Senhora de Nazaré, sua terra natal. É o Mestre do Boi Estrela e Coração.
5. Fernando Jorge Portugal do Nascimento: Tenente Coronel PM. É o Diretor de Ligação e Representação da Casa Militar do Governador da Bahia. 
6. Francisca de Almeida Mascarenha: Atualmente, é Diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cultura.
7. Francisco Ribeiro de Carvalho: Chico da Loteria Foi um dos condutores da Tocha Olímpica na sua passagem pela “Terra dos Carnaubais”.
8. Hertônio Bandeira de Sousa:  Advogado, atuando em diversas áreas do Direito. Foi Procurador dos Municípios de Sigefredo Pacheco e de Jatobá do Piauí.
9. John Mayconn Viana Marciano: Major. Atualmente, é o Comandante da Companhia de Engenharia de Equipamentos e Manutenção e Chefe da 2ª. Seção do 2º. BEC.
10. Jorge Luis Araújo Medeiros: Jorginho Medeiros É um dos idealizadores do Bloco de Carnaval “Sanatório Geral”.
11. Maria do Perpétuo Socorro Godinho Rocha: Atualmente, é a Gerente da Penitenciária Feminina de Teresina.
12. Maria Teresa Sousa Mendes Rezende: Foi Vice-Prefeita e Vereadora do Município de Miguel Alves. É Vereadora de Altos.
13. Nivaldo Expedito de Carvalho: Chambinho do Acordeon.
14. Ricardo Ilton Correia dos Santos: É sócio fundador de escritório de advocacia, com destaque nas áreas do Direito Administrativo, Empresarial, Tributário, Previdenciário, Trabalhistas, Eleitoral, dentre outros.
15. Warton Matias Lacerda e Oliveira: Natural de Fronteiras. Em 2013, fundou a Associação Esportiva de Altos, da qual é presidente.
16. Wildenberg Monteiro Leal: Natural de Campo Maior. É graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, com Pós-Graduação em Cardiologia, em Medicina do Trabalho e em Terapia Intensiva. 

Comendador
1. Adriana de Moura Elias Silva: É a Coordenadora Geral do Pronatec e dirige a Unidade de Educação Técnica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação.
2. Francisco Mendes de Andrade: Professor Chicão, com 40 anos de dedicação à formação de milhares de atletas na Natação.
3. Marcelo Luiz Miranda Pereira: É Secretário Municipal de Campo Maior.
4. Nicolau Carvalho Esteves: Preside o Grupo NRE Educacional Holding que abriga cinco instituições de ensino, dentre elas, o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba.  portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário