sexta-feira, 26 de maio de 2017

Festejo de Santo Antônio de Campo Maior - contagem regressiva

Vem aí a maior festa do Piaui - o Festejo de Santo Antônio - padroeiro de Campo Maior. Começa dia 31 de maio e vai até o dia 13 de junho.

 A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim, tudo é igual...Como era antes, como há séculos. As trezenas na igreja, o povo na praça, as barracas oferecendo comidas típicas, a banda de música entoando as melodias mais antigas, o gritador do leilão oferecendo as joias doadas para Santo Antônio. Pessoas indo e vindo, comendo, bebendo, sorrindo, vendendo, comprando, pedindo, tocando, dançando e se confraternizando numa grande concentração de paz e alegria compartilhada. É assim o festejo de Santo Antônio, melhorado muitas vezes, por vários anos. Tradições mantidas, gerações se encontrando, passado e presente juntos em um mesmo lugar.
VIVA os festejos de Santo Antônio de Campo Maior.


Contagem regressiva para os festejos de Santo Antônio -padroeiro de Campo Maior. A barraca do leilão já está pronta, esperando as jóias e os arrematantes...VIVA OS FESTEJOS DE CAMPO MAIOR
...Quando for dia de festa
Você veste o seu vestido de algodão
Quebro o meu chapéu na testa
Para arrematar as coisas do leilão
Satisfeito vou levar você de braço dado atrás da procissão
Vou com meu terno riscado
Uma flor do lado
E o meu chapéu na mão..



3 comentários:

  1. Oh!!Que saudades, de rever lugares que marcaram minha vida, lembranças dos meus filhos pequenos, pedindo tudo que viam, chegar na catedral e ficar sentada com duas horas de antecedência. Quem ainda tiver aí vá .Para no futuro sentir essa gostosa lembrança dessa festa tão linda. Viva Santo Antônio de Campo Maior.

    ResponderExcluir
  2. Oh!!Que saudades, de rever lugares que marcaram minha vida, lembranças dos meus filhos pequenos, pedindo tudo que viam, chegar na catedral e ficar sentada com duas horas de antecedência. Quem ainda tiver aí vá .Para no futuro sentir essa gostosa lembrança dessa festa tão linda. Viva Santo Antônio de Campo Maior.

    ResponderExcluir
  3. Nesse banco
    Deixe a minha saudade
    E meu olhar
    Olhei para trás
    E nada falei
    Apenas um
    Adeus silenciado.

    (eu, presente em C.Maior festejo 2016) de longe compartilho com todos a alegria dos presentes nas trezenas no festejo do nosso glorioso Santo Antonio.

    (hl, sp)

    ResponderExcluir