terça-feira, 21 de novembro de 2017

2º SALICAM - Dias 23, 24 e 25

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, numa parceria com o Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Aluísio Martins realizará nos dias 23, 24 e 25 de novembro o 2º Salão do Livro de Campo Maior - SALICAM, no Espaço da Galeria do Complexo Valdir Fortes.

A programação consta de exposições, comercialização e lançamento de livros, apresentações culturais das escolas com culminância e encerramento do Projeto de Leitura Heróis do Saber, palestras para toda a população e outras atividades culturais.
"Teremos também recitais, apresentações de danças, bate papos envolvendo adolescentes, pessoas da terceira idade, a participação de artistas locais da música, para que eles, juntamente conosco façam uma bonita festa, e a cantora Soraya Castelo Branco como convidada", contou a professora Alcélia Ramos, coordenadora do evento.
Segundo Alcélia Ramos, o SALICAM é um evento de cultura, de imaginação, pensamento, boa música em um ambiente bom, preparado, valorizando a nossa cultura. Ela Alcélia destacou, em um chamamento aos professores, que haverá um Sebo (troca de livros) envolvendo eles, que leem e dispõem de muitos livros.
A programação do SALICAM quer envolver ainda os desenhistas, pintores, pessoas que possuem telas, trabalhos concluídos, que queiram mostrar seus trabalhos, vão disponibilizar um espaço específico para isto.
"O prefeito Professor Ribinha, bem como a secretária de Educação Conceição Lima e o deputado Aluísio Martins, estão envolvidos neste projeto para fazer desta programação cultural, um grande evento em Campo Maior, envolvendo o máximo de pessoas neste momento cultural", frisou a coordenadora.valdamir alvarenga/portaldecampomaior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário