segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Escola publica de Campo Maior fica em 2º lugar nacional na VIII Mostra de Ciência do Pará

A Escola Raio de Esperança, que faz parte da rede municipal de Campo Maior, foi a única representante do Piauí, que conseguiu destaque nacional, ficando em segundo lugar na categoria Humanas do Ensino Fundamental, na VIII Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), que ocorreu na cidade de Abaetetuba (PA), no dia 2 de 12 de 2017.
Segundo a professora e orientadora Silvana Orsano, que apresentou o projeto do aluno da 7ª série, Leonardo Pereira, na mostra científica Internacional, vários países se inscreveram e concorreram uma vaga de finalista para participarem do evento.



"Nossa escola se inscreveu e foi avaliada por uma equipe técnica, fomos selecionados como finalistas", disse a professora. Segundo Silvana Orsano, entre os dias 27/11 a 01/02 participaram de tão grandioso evento para os alunos inseridos em Pesquisa Cientifica.
"Hoje, no mundo contemporâneo, considerados destaques pelo desejo de fazer algo para melhorar ao mundo com suas descobertas e inquietudes, Campo Maior-PI, por meio da escola Municipal Raio de Esperança, está inserida neste contexto, trazendo a cidade uma medalha e conquista de dedicação e esforços do aluno Léo Pereira de 2º lugar na categoria ensino fundamenta", explicou Orsano
As categorias participantes foram: Ensino fundamental, médio e superior, nas áreas: Exatas, humanas, engenharia, biologia, robótica, agrárias, sociais. "Somos gratos ao nosso Deus, pela permissão", destacou, enfatizando que o Projeto da escola de Campo Maior ganhou a medalha de prata, no segundo lugar na categoria Humanas do Ensino Fundamental, ao concorrer com mais de 150 projetos apresentados.

Texto: Valdamir Alvarenga/portaldecampomaior

Nenhum comentário:

Postar um comentário