domingo, 3 de junho de 2018


A Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras – ACALE, realizou na manhã de sábado (02), solenidade em homenagem ao deputado estadual Antônio Félix, no auditório do Senac. Presidida por João Alves filho, a instituição reconheceu os relevantes serviços prestados pelo parlamentar não só à instituição, mas também, à cultura do Estado do Piauí.

A sessão foi conduzida pelo acadêmico Domingos José de Carvalho.Contou com a presença de várias personalidades do meio acadêmico e político,entre estas o ex-prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, a esposa de Antônio Félix, Cintia Félix, presidente da ALTEC Francisco de Assis Lima, representante do Lions Clube, Josino Gomes, representante do Senac, acadêmicos Corinto Brasil, Jesus Araújo, Avelina Rosa, dentre outros acadêmicos. Também marcou presença o entusiasta da cultura de Boa Hora, Professor Gilson Resende, além do poeta escritor Eduardo Luiz.

Após a leitura do currículo de Antônio Félix, feito pela acadêmica Jesus Araújo, o presidente João Alves Filho explicou os motivos da homenagem ao deputado. “Num dos momentos mais delicados da ACALE, ele nos estendeu a mão e garantiu recursos de 25 mil reais via emenda parlamentar. Está pleiteando mais 50 mil, para alavancarmos a nossa estrutura. Não podemos esquecer também, que graças a ele, nossa instituição hoje é reconhecidamente de utilidade pública no Piauí, pois foi dele o projeto de lei apresentado na assembleia legislativa. Por essas e outras, Antônio Félix é hoje homenageado como benfeitor da nossa ACALE”, disse.
“Muito me orgulha e emociona receber uma homenagem como essa. Contribuir com a cultura não é obrigação apenas de um homem público, mas também, de um cidadão que quer o bem da sua terra. Campo Maior tem sorte de ter uma instituição como a ACALE, que incentiva, promove e engrandece a nossa cultura. Muito obrigado ao João Alves e a todos os acadêmicos pela homenagem e pelo reconhecimento. Vocês são pessoas dignas da instituição e da sociedade que representam”, concluiu Antônio Félix.fonte:portaldeolho/fotos blogueira.
veja mais fotos..clique em mais informações.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário