terça-feira, 22 de junho de 2021

Vamos plantar pitaya e ganhar dinheiro

Pode ser cultivada em Campo Maior - em um pequeno pedaço de terra, no quintal e até em vaso.

A pitaya é uma fruta que tem sua origem na América Central. É um cacto que poderá facilmente se adaptar ao nosso clima tropical. Existe a pitaya de polpa vermelha, branca e amarela, sendo esta é mais adocicada. Ela traz muitos benefícios para a nossa saúde por ser rica em vitaminas e sais minerais como o ferro, fósforo e vitaminas B, C e E. É rica em antioxidantes ajudando na prevenção do câncer. Tem ômega 3, que protege e o sistema circulatório. Suas fibras auxiliam o sistema digestório. Combate a anemia, além de ser deliciosa. 

É uma fruta pouco conhecida no Brasil, daí ainda ser muito cara. Ela se adapta muito bem no Brasil - um  país com a maior área agricultável do mundo, podendo se transformar em um dos maiores produtores e exportadores dessa fruta.

Iniciei um plantio no Alto do Meio, zona rural do  município de Campo Maior,  há 2 anos; este ano já obtive produção. Aqui em casa também estou cultivando. A grande jogada é que para cultivar a pitaya, não precisamos ter uma fazenda, em um hectare ou mesmo no quintal,  pode se ter um grande cultivo dessa fruta. 

A pitaya pode ser cultivada em vaso. Autor: Edmilson Lopes de Miranda.






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário