quarta-feira, 18 de março de 2009

Escolas de Campo Maior funcionam em tempo integral

O ensino profissionalizante e tecnológico em várias especialidades e áreas é uma realidade na escola pública do Estado com a distribuição de cursos em todas as Gerências Regionais de Educação na capital e no interior. Algumas dessas escolas começam a oferecer a oportunidade de o estudante permanecer o dia inteiro na escola em regime de tempo integral.

A Unidade de Educação Tecnológica e Profissional, da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), através da Coordenação de Gestão e Projetos, elaborou uma planilha em que constam todos os cursos ofertados em diversos regimes e ainda as escolas em que serão aplicados beneficiando municipios de todas as regiões do Estado.

Em Campo Maior essa modalidade de ensino começa a ser praticada a partir deste ano com os cursos de Enfermagem, Agente Comunitário em Saúde, Manutenção e Suporte em Informática e Informática, na Unidade Escolar Borges Castelo Branco.

Segundo a professora Teresa Gorette, todas as 18 Gerências Regionais de Educação têm cursos nas áreas tecnológicas e profissionais para atender aos alunos em sistema integrado, subsequente e com alternância quando o aluno recebe aulas durante uma quinzena e folga outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário