segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campo Maior no roteiro turístico " O Caminho entre os Rios"

No dia 20 deste mês, próxima quinta-feira, o Sebrae no Piauí lança o Caminho Entre Rios, novo produto turístico que envolve seis cidades da região norte do Estado: União, Castelo do Piauí, Altos, Teresina, Campo Maior e José de Freitas.

Localizadas entre os dois rios mais importantes do Piauí, o Parnaíba e o Poti, essas cidades possuem açudes, barragens, cachoeiras e corredeiras, além de tradições culturais, gastronomia, eventos de negócios, história e sítios arqueológicos, elementos que contribuem para a ampliação de conhecimento e o desenvolvimento sócio-econômico dessa região.

O lançamento será num café da manhã para autoridades, convidados e imprensa no hall do auditório do Sebrae em Teresina. Na solenidade, os convidados serão recepcionados com o Coral Terço dos Homens, do município de José de Freitas.

O Caminho Entre Rios vem sendo trabalhado pelo Sebrae desde o ano passado, através da realização de consultorias, capacitações e famtour.

De acordo com o gestor do Projeto de Turismo de Teresina do Sebrae no Piauí, Ronaldo Pompeu, também serão feitos nos seis municípios treinamentos e cursos em hospedagem e em alimentação, para os agentes de viagens, para os condutores de visitantes e também para criação de novos roteiros.
“Nosso maior objetivo, além de tornar o Entre Rios estruturado e viável economicamente, é criar em cada município um hotel e um restaurante modelos, que possam garantir qualidade de serviços aos turistas”, explica o gestor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário