sábado, 9 de abril de 2011

Notícias gerais - sobre Piauí e Campo Maior

Piauí é o Estado que mais reduziu número de pacientes

Ao longo dos anos, o Brasil vem apresentando um decréscimo no número de pacientes de tuberculose. E o Piauí foi o Estado brasileiro que teve mais redução do número de casos. Até o ano passado, foram registrados 73,98% de cura em todo o Estado. Os municípios que mais apresentaram essa redução foram Teresina, Altos, Campo Maior, Cocal e Floriano. Entretanto, o número da doença no Brasil ainda é alto.(site do governo 09.04).


Reitor do IFPI quer ampliar oferta de mais campi para o estado do Piauí

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Francisco Santana,pediu apoio do governador do estado do Piauí Wilson Martins para reivindicar ao MEC a liberação de mais campi do IFPI para o estado. “O secretário nacional (de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Moreira) já garantiu a liberação de dez novos Campi. Os municípios contemplados serão: Campo maior, Valença, Pio IX, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Barras, Esperantina, Guadalupe, Bom Jesus e Cocal. “Além disso, temos pretensão de ampliar essa oferta também para cidades como Palmeirais, Alto Longá e José de Freitas”, relatou Francisco Santana. Segundo o reitor, todos os municípios com mais de 50 mil habitantes do Piauí já possuem IFPI. “Por isso, estamos buscando beneficiar também municípios polo, onde a região circunvizinha soma mais de 50 mil habitantes”, acrescentou.(site do governo, 09/04).


Setre terá participação no Espaço Cidadão de Campo Maior


 Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) tem participação cativa no espaço cidadão, recem inaugurado em Campo Maior, através de um posto do Sistema Nacional do Emprego (Sine), onde são prestados serviços de emissão de carteira de trabalho. “Agora, o cidadão campomaiorense vai poder se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho”, afirmou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia.(site do governo, 9 de abril 2011).


O  Luz para Todos beneficia 859 domícilios - cerca de 4.300 moradores da zona rural de Campo Maior

 O programa Luz para Todos da rede de eletrificação rural,  beneficia 859 domicílios, em comunidades como Bandarra, Resolvido, Maçã, Varjota, Lagoa Seca e Caldeirão, cerca de 4.300 moradores da zona rural de Campo Maior, com investimentos feitos na ordem de R$ 5,1 milhões.O coordenador para o Nordeste do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Zonta, anunciou que o Piauí chegou ao número de 100 mil ligações do Programa Luz para Todos.(matéria veiculada em 31.03, por ocasião da inauguraçao do programa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário