sábado, 21 de maio de 2011

Blitzes no trânsito de Campo Maior foram intensificadas

Várias blitzes foram realizadas no trânsito de Campo Maior, durante a semana, por ordem do Ministério Público. Conforme declarou o promotor de Justiça Cláudio Bastos durante entrevista dia 17, à Rádio Meio Norte,"o trânsito é um matador e põe em risco a vida de todos". “Nós queremos é salvar a vida das pessoas, às vezes a falta de um capacete, de um retrovisor termina matando”, destacou.

O promotor entende que é uma tarefa muito difícil mas importante, embora a população ache que é uma medida chata, brusca, perseguidora..


As próximas ações da Polícia Militar e da Ministério Público vão acontecer nas portas das escolas públicas e privadas para evitar que menores se desloquem de casa para a escola pilotando motos em habilitação.portalcampomaior.
                         
*********************************************************************************
O Brasil é um dos cinco países que mais matam no trânsito, 30% da frota brasileira, segundo o Denatran, transita com alguma irregularidade, seja na documentação do veículo ou na habilitação do condutor. Isto é um convite à infração de trânsito.
Exemplos bem sucedidos de políticas na qual a fiscalização de trânsito é um instrumento relevante de proteção ao cidadão existem nos Estados Unidos e nos países europeus. França, Espanha e Portugal, só para citar três experiências, reduziram em 50% suas estatísticas de mortes no trânsito.Estamos correndo atrás do prejuízo e temos o dever de mudar esta triste realidade de enterrarmos nossos jovens, vítimas do asfalto, da velocidade e da imprudência.violencianotransito.blogspot

Violência no trânsito mata mais que o crime em São Paulo...
Trânsito mata mais do que Câncer http://sandromabel
Acidentes de trânsito são a maior causa de mortes violentas-Acidente de trânsito mata mais que guerra, diz OMSfolhaa.uol.com.br/
 
Acidentes de moto lideram crescimento nas taxas de morte no trânsito
Na período que compreende os anos de 1998 e 2008, o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde registrou um total de 38.273 mortes em diversos tipos de acidentes de trânsito no Brasil. Esse dado coloca o Brasil em 10º lugar entre os 100 países analisados no Mapa da Violência 2011, divulgado no último dia 24 de fevereiro de 2011 em parceria com o Ministério da Justiça.Os acidentes com motocicletas lideram as estatísticas de morte no trânsito no país.A mortalidade aumentou 754%  na década analisada.direitolegal

A violência no trâsito preocupa todo o mundo.Pode ser provocada por usuários de drogas, bandidos ou pessoas comuns. Morrem no trânsito, todos os dias idosos, jovens e crianças; a maioria foi vítima da imprudência - da incapacidade do condutor,  defeito ou  má condução do veículo.A campanha para redução de acidentes de trânsito deve ser permanente e continua.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário