domingo, 1 de maio de 2011

Porque patrocinar o Comercial Atlético Clube de Campo Maior

O técnico do Comercial Atlético Clube de Campo Maior, Aníbal Lemos, durante entrevista a uma rádio local, queixou-se do pequeno público nos jogos do time campomaiorense. No último jogo realizado em Campo Maior, no estádio Deusdeth de Melo, contra o Piauí, em que o time campeão venceu por 4 x 0, a renda da partida foi de R$ 1.087 reais, correspondente a 137 pagantes.

Campo Maior é uma cidade tradicionalmente futebolistica, pois foi uma das pioneiras do futebol no estado do Piauí. Aqui se formaram dois grandes times: Comercial Atlético Clube e Caiçara Esporte Clube. Aqui também tem uma das maiores torcidas. A paixão pelo futebol foi passada de geração a geração até os dias atuais. A participação de um time campomaiorense em um campeonato estadual é motivo de alegria e serve  de encontro de torcedores e amantes de futebol por várias partidas, durante um semestre para infelicidade de alguns torcedores incondicionais, que se pudessem prolongariam o certame por todo o ano.

São poucas as partidas realizadas na cidade, portanto deveriam ser mais prestigiadas pelos campomaiorenses. A presença da torcida aos estádios além de servir de motivação para os atletas que representam tão bem a cidade, é uma forma de contribuir financeiramente para o campeonato e, consequentemente, para a premiação dos atletas. 

Patrocinar o esporte, seja comprando um ingresso, contribuindo com a alimentação, transporte, hospedagem,  promovendo ou premiando um evento,significa patrocinar a força, a saúde, a emoção.Para algumas empresas é um "belo negócio", em alguns países, as estatais e empresas privadas disputam o patrocínio esportivo, por considerá-lo positivo e uma estratégia de sucesso (g1). 

Ter o nome divulgado em um evento esportivo é bom para a imagem dos patrocinadores. O Comercial estampou no seu uniforme o nome da empresa FISK e outras já mundialmente conhecidas, mas que se popularizaram também em Campo Maior. 

Os eventos esportivos e outros são atualmente divulgados em todos os meios de comunicação, rádio, televisão e portais (interrnet),  logo, vistos em todo o mundo.  

Portanto, para a boa imagem da cidade, dos torcedores incondicionais, dos patrocinadores, das  empresas particulares e públicas, colaborem com o esporte maior desta cidade e ajudem o seu time a conseguir o bicampeonato. Encham os estádios, apoiem o Comercial. 

2 comentários:

  1. EU ACHO MUITO LEGAL,PORQ ELES DAO DE COMER AOS INDELIQUENTES PORQ NAO DAR FORçAS AOS JOVENS DO NOSSO BRASIL AI IR PRA FRENTE !!!EU SOU UMA JOVEM DE 28 ANOS EU NAMOREI COM O RAFAEL ARAUJO A 8 9 ANOS ATRAS QUANDO ELE JOGOU NO SANTA CRUZ EM RECIFE, PERDEMOS CONTATOSENFIM E ESSA EU CREIO Q SEJA A UNICA FORMA DE REENCONTRA-LO EU ME CHAMO MADALENA E EU IRIA FICAR SUPER FELIZ SE ELE PODESSE VER ESTE COMENTERIO !!! QUALQUER DUVIDA O MEU IMAIL é madalenabrasil26@hotmail.com !!!! obrigado e q deus ilumine este meu depoimento ....

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO MUITO LEGAL,PORQ ELES DAO DE COMER AOS INDELIQUENTES PORQ NAO DAR FORçAS AOS JOVENS DO NOSSO BRASIL AI IR PRA FRENTE !!!EU SOU UMA JOVEM DE 28 ANOS EU NAMOREI COM O RAFAEL ARAUJO A 8 9 ANOS ATRAS QUANDO ELE JOGOU NO SANTA CRUZ EM RECIFE, PERDEMOS CONTATOSENFIM E ESSA EU CREIO Q SEJA A UNICA FORMA DE REENCONTRA-LO EU ME CHAMO MADALENA E EU IRIA FICAR SUPER FELIZ SE ELE PODESSE VER ESTE COMENTERIO !!! QUALQUER DUVIDA O MEU IMAIL é madalenabrasil26@hotmail.com !!!! obrigado e q deus ilumine este meu depoimento ....

    ResponderExcluir