terça-feira, 2 de agosto de 2011

Comercial Atlético Clube de Campo Maior é um time guerreiro

 Comercial Atlético Clube de Campo Maior é um time guerreiro e quem foi aos estádios pode desfrutar da melhor campanha do futebol campomaiorense nos últimos anos, desde a sua criação há 65 anos.A equipe comercialina está a sete meses em atividades, depois de participar de todo o campeonato piauiense em  2010,da copa do Brasil em meado deste ano, continua firme no campeonato 2011 e ainda participa do campeonato brasileiro. Em Tucuruí, o time jogou desfalcado e cansado, sem Zé Rodrigues, Tiaguinho (principal batedor de faltas), que foi vendido para um time do Rio do Norte e Rafael que havia sido expulso.A equipe perdeu para o Independence, já em Teresina conseguiu quebrar a invencibilidade do Sampaio Correia, time maranhense. Conforme entevista do técnico comercialino Aníbal Lemos, a equipe agora tem que pensar tanto no campeonato piauiense quanto no brasileiro.

Mais uma vez o técnico Aníbal Lemos pediu o apoiode todos os torcedores piauienses, principalmente os de Campo Maior, pois Comercial está representando o Piauí  muito bem.  No último jogo realizado no Albertão havia mais torcedores do Maranhão do que do Piauí, e no Deusdeth de Melo em Campo Maior, a média de público tem sido de  200 pessoas. O técnico sugeriu aos empresários grandes e pequenos a ajudarem o Comercial Atlético Clube de Campo Maior, comprando ingressos (5,10,50,100, quantos puderem),a fim de encher os estádios nos dias de jogo,  bem como ajudar financeiramente a manter o time em atividade.

O Comercial Atlético Clube de Campo Maior tem feito uma campanha para ficar na história do futebol piauiense. Revelou vários atletas e consagrou o técnico Aníbal Lemos, que poderá ser campeão por duas vezes consecutivas frente a um time. O time campomaiorense é, atualmente, uma vitrine para os atletas que querem ficar conhecidos e fazer carreira no futebol.

Faça parte desta história, participando deste momento tão importante para o futebol piauiense. 

Torcedores de todos os times piauienses, ajudem o Comercial a atingir o patamar mais alto do futebol piauiense e, por que não,do  brasileiro.O Piauí e todos os amantes do futebol ganharão com isso.

veja as matérias veiculadas no acessepiauí:

Futebol do Piauí não vencia há dois anos

Severino Filho, 31/07/2011, às 21:55:15)
Ao vencer o Sampaio Correa na tarde deste domingo (31), no Estádio Albertão, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Comercial quebrou não apenas a invencibilidade do adversário na competição. O segundo gol do campeão piauiense, assinalado por Ricardo Oliveira, também acabou com um jejum de dois anos sem vitória do futebol piauiense em competições nacionais. Excetuando-se a Copa do Brasil de Futebol Feminino, a última vitória do futebol piauiense havia sido em 02 de agosto de 2009.
Naquela oportunidade, também uma tarde de domingo, o Flamengo enfrentava o Alecrim, pela mesma Série D do Campeonato Brasileiro. E venceu por 2 a 1. Nunca mais havíamos tido a alegria que o Comercial proporcionou ao torcedor piauiense neste domingo. Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foram quinze jogos sem vitória, no exato período de dois anos.
Desta forma, a primeira vitória do Comercial em uma competição nacional tem este outro importante significado. Sabe lá não ser ele um ponto de partida para a redenção do futebol do Piauí nos certames promovidos pela CBF? Aníbal Lemos e seus comandados estão com esta missão e para tal devem continuar recebendo apoio integral de todos os piauienses. O primeiro passo foi dado hoje à tarde.
A ÚLTIMA VITORIA
02.08.2009 – Flamengo 2x1 Alecrim – Série D
A SÉRIE SEM VITÓRIAS
09.08.2009 – Treze 2x1 Flamengo – Série D
10.02.2009 – Flamengo 0x1 Palmeiras – Copa do Brasil
24.02.2010 – Picos 0x5 Ceará – Copa do Brasil
25.02.2010 – Palmeiras 4x0 Flamengo – Copa do Brasil
18.07.2010 – JV Lideral 0x0 Flamengo – Série D
25.07.2010 – Flamengo 2x2 Guarany de Sobral – Série D
01.08.2010 – Flamengo 0x1 Sampaio Correa – Série D
08.08.2010 – Sampaio Correa 5x1 Flamengo – Série D
15.08.2010 – Guarany de Sobral 5x0 Flamengo – Série D
22.08.2010 – Flamengo 1x1 JV Lideral – Série D
23.02.2011 – Comercial 1x2 Palmeiras – Copa do Brasil
24.02.2011 – Barras 1x1 ABC – Copa do Brasil
02.03.2011 – ABC 2x1 Barras – Copa do Brasil
02.03.2011 – Palmeiras 5x1 Comercial – Copa do Brasil
23.07.2011 – Independente 4x1 Comercial – Série D


Bodão, de virada, quebra invencibilidade da Bolívia

(Severino Filho, 31/07/2011, às 18:12:03)
Depois de permitir que o Sampaio Correa abrisse a contagem, o Comercial virou prá cima da Bolívia maranhense, líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, e quebrou a invencibilidade do Tricolor de São Pantaleão, vencendo-o por 2 a 1, em jogo disputado na tarde de hoje (31), no Estádio Albertão, em Teresina, somando seus primeiros três pontos na competição promovida pela CBF.
Comercial e Sampaio Correa teve início com 21 minutos de atraso, devido a falta do policiamento, que só chegou ao Estádio Albertão às 16h20. Dada a largada pelo árbitro cearense, o time maranhense começou melhor, dando a impressão de que chegaria a uma fácil vitória sobre o campeão piauiense. Todavia, aos poucos, o Bodão foi equilibrando as ações e logo passou de dominado a dominador. E as oportunidades foram sendo criadas, constantemente, mas sempre encontrando, no goleiro Rodrigo Ramos, um verdadeiro paredão. Nas melhores oportunidades, ele apareceu para salvar a meta sampaína milagrosamente.
E como quem não faz leva, o Sampaio foi ao ataque e chegou ao primeiro gol da partida aos 36 minutos, através de Edgar. Quando todos esperavam a vitória parcial do Sampaio na primeira fase, o goleador Zé Rodrigues empatou aos 45 minutos, dando nova esperança para a torcida piauiense. Um gol providencial, evitando que o time piauiense fosse para o intervalo com placar adverso.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2x1 SAMPAIO CORREA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo A2); Data: 31/07/2011 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Gleysto Gonçalves da Silva (Ceará), auxiliado por José Walmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga.
Gols: Edgar 36 e Zé Rodrigues 45 do 1° tempo; Ricardo Oliveira 39 do 2°.
Comercial - Neto; Barata (Tote), Rafael Araújo, Juba (Ricardo Oliveira) e Fred; Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio (Kel); Zé Rodrigues e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Sampaio Correa - Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Luis Maranhão, Robson Simplicio, Marcus Vinicius (Kleo) e Cleitinho; Orlando (Marcelo Maciel) e Edgar (Jonatan). Técnico: Josué Teixeira.
.
01/08/2011, 15:18
Nome: BRÁULIO
Cidade: TERESINA - PI

Pra calar a boca de muita mais muita gente! Lamentável o torcedor do sampaio que tiroiu a roupa no hora do gol do seu time, parabéns a polício que expulsou o mesmo do estádio. Força Comercial, estarei sábado novamente vendo mais uma vitória do barcelona dos carnaúbais!
01/08/2011, 10:18
Nome: Marcilio
Cidade: Campo Maior - PI

Nós não podemos ficar parados esperando divulgação e esperando pela diretoria! Temos que fazer nossa parte e ir ao estádio! Tem muita gente torcendo contra por simple orgulho,e de não ser um time da capital. Temos que n os unir ou o futebol do Piauí não vai a lugar nenhum. Contratamos jogadores que estavam jogando no Piaui, ao contrário de outros anos que buscavam "dublês" de estados do sul!!
01/08/2011, 09:14
Nome: Benedito Sousa
Cidade: Buriti dos Lopes - PI

O segredo de ir adiante na competição é vencer dentro de casa e pelos menos roubar um empate fora, pois temos um fator campo e clima favorável ao Comercial pois se tirarmos proveito disso a classifação será garantida. Com relação a partida de estréia acho que faltou planejamento em mandar olheiros conhecer o time Paraense. Parabéns! Comercial pela vitória.
31/07/2011, 23:45
Nome: FELIX SEVERIANO
Cidade: TERESINA - PI

A próxima partida é contra o Trem do Amapá, no sábado(06), em Teresina. Sugiro à diretoria do Comercial que faça uma grande divulgação desse jogo nos meios de comunicação, para que um público de pelo menos 10.000 pessoas compareça ao Albertão para incentivar o representante do Piauí na série D.
31/07/2011, 22:38
Nome: Marcelo
Cidade: Teresina - PI

De forma nenhuma. No segundo tempo foi praticamente ataque contra defesa tanto que o Comercial perdeu uns três gols claro enquanto aqui e aculá o Sampaio tentava descer nos contra-ataques mas era impedido com um novo desarme do time piauiense. Ou seja, no segundo tempo a partida não foi equilibrada. Quem mandou no segundo tempo foi o bode.


Nome: ISMARCOSTA
Cidade: paudarcodopiaui - PI

tá na hora de incentivarmos o Bicolor dos carnaubais. afinal é legitimo e digno representante do nosso querido Estado!!! Vamos nessa, moçada!!!!
31/07/2011, 09:34
Nome: Luiz Uchoa
Cidade: Teresina - PI

Vamos lá Comercial, mostre sua força ao futebol brasileiro, nós confiamos em vocês jogadores que irão representar o futebol piauiense na série D. Boa sorte aos jogadores do Comercial eoas demais da comisão técnica comercialina.acessepiauí

3 comentários:

  1. Sou Caiçarino e torço pelo futebol da minha cidade, presenciei Comercial X River em junho, os azulinos bateram uma bola redonda vencendo a equipe riverina pelo placar de 2x1 diferente de treis décadas onde os times campomaiorenses eram saco de pancadas para os grandes de Teresina. Tarde de sol no velho estádio Deusdete de Melo em companhia dos amigos Areba e Zan.


    Hl/sp

    ResponderExcluir
  2. Francisco Macedo Junior3 de agosto de 2011 às 07:15

    Sou comercialino e tive a sorte de ser afilhado do fundador desde time.
    Estamos aquí em Maringá-Pr acompanhando tudo sobre o bodão.
    Vamos lá guerreiros, voces são vencedores.
    Torcida piauiense vamos lotar o estádio Albertão neste sábado.

    Júnior Araújo/Rui Lima de Maringá-Pr

    ResponderExcluir
  3. tõ orgulhoso de ver time da minha terra, com boa campanha, foi jogador do caiçara em 83e84 parabens comercial

    ResponderExcluir