sábado, 7 de janeiro de 2012

Dia de Reis foi festejado com alegria pela comunidade Alto do Meio

Dia de Reis foi homenageado com festa pela comunidade Alto do Meio. Como já é tradição, a família Nunes homenageou o Santo Reis com novenas, dança de caretas e corajosos vaqueiros tentando laçar o boi, em uma arena, assistido por centenas de pessoas, que foram a comunidade prestigiar esse evento que encanta, principalmente as crianças, embora algumas ainda tenham medo de caretas, que são homens mascarados, vestidos com roupas de palhas.A burrinha também completa o elenco, por ter sido junto com o boi, os animais presentes no nascimento de Cristo.
 

O reisado é uma dança popular profano-religiosa, de origem portuguesa, com que se festeja a véspera e o Dia de Reis. No período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, um grupo formado por músicos, cantores e dançarinos vão de porta em porta anunciando a chegada do Messias e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam e dançam. Reisado também é muito conhecido como Folia de Reis.wikipedia.


A brincadeira representa o retorno dos Reis Magos da visita ao Menino Jesus. Por esse motivo, todos (os caretas) usam máscaras para não serem reconhecidos pelo Rei Herodes, o qual queria saber o local no nascimento do Menino Deus, para matá-lo.

 
 
 
 
 

 





Louca Sedução animando a festa na Churrascaria Chico Nunes


Zenon dando uma canja


Nenhum comentário:

Postar um comentário