sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Igreja Católica lança movimento de preparação dos jovens para Jornada Mundial da Juventude

 A Igreja Católica de Campo Maior lançou na noite de quinta-feira, 05/01, o movimento ‘BOTE FÉ’, que está preparando os jovens para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e a visita da Cruz, símbolo da jornada, à Diocese de Campo Maior, em março desse ano. A solenidade aconteceu na quadra do Patronato Nossa Senhora de Lourdes e contou com a presença de várias autoridades religiosas, militares e civis e do prefeito Paulo Martins.


Além das autoridades, 160 jovens, de diversas cidades da região de Campo Maior, participaram da solenidade e misturaram barulho, animação e fé para receber os convidados. O evento também serviu para concluir a preparação da juventude, que está há dois dias reunida no Centro Diocesano, para receber a Cruz da Jornada, no dia 13 de março.

O lançamento do movimento ‘BOTE FÉ’ foi feito pelo bispo de Campo Maior, Dom Eduardo Zielsk. Na sua acolhida aos convidados e ao evento, o líder da Igreja Católica disse que faz parte da nova proposta do catolicismo incentivar a juventude para uma postura mais justa e social, tendo como base a fé e lembrou que o papa Bento XVI é o sacerdote dos jovens.portalclampomaior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário