domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dois times profissionais, duas torcidas e um estádio agonizante

A prefeitura Municipal de Campo Maior através das Secretarias de infra-estrutura e Esporte fez melhorias no estádio para a realização do jogo. Foram montados tapumes, tendas para servir de vestiário e banheiros químicos.




Dois times profissionais, duas das maiores torcidas do futebol piauiense, em uma das principais cidades futebolística do Piauí, mas sem estádio para jogar na Copa do Brasil.
CONTINUA....



Estádios piauienses:
O Estádio Governador Alberto Tavares Silva, ou simplesmente Albertão, é um dos maiores estádios de futebol do Nordeste. Inaugurado em 1973, localiza-se na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. Tinha capacidade para 60.000 torcedores.

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, também conhecido por Lindolfinho ou LM, é um estádio de futebol localizado em Teresina, Piauí, e foi inaugurado no ano de 1944 .Capacidade 12.760 pessoas.




O Estádio Mão Santa, conhecido como Piscinão,foi inaugurado na década de 90,  é um estádio de futebol localizado na cidade de Parnaíba, no estado do Piauí, tem capacidade para 4.700 pessoas[1]. E uma lotação total de 15.000 pessoas.

O Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, conhecido como Arena Colorada, é um estádio de futebol localizado na cidade de Piripiri, no estado do Piauí, tem capacidade para 4.000 pessoas[1]Um dos trunfos para tentar reaver os bons momentos do final dos anos 80 e início dos anos 90 será o estádio Helvídio Nunes, que teve sua capacidade triplicada e deverá mudar de nome em breve.  Foram construídos novos banheiros e vestuários, além de ampliação dos lances de arquibancadas e cadeiras. Cerca de R$ 300 mil foram investidos na reforma, que agora suportará 6 mil torcedores nos jogos do Colorado. Além disso, o estádio será rebatizado. O nome do ex-prefeito Luiz Menezes foi descartado por ele mesmo, e o provável é que a tribo indígena Itacoatiara, que viveu na região, seja homenageada.(14.12.2007)45graus.Ainda sobre o estádio Ytacoatiara: A Prefeitura de Piripiri marcou para o dia 2 de julho a inauguração da iluminação do Estádio Ytacoatiara. Trata-se de um trabalho sério, realmente sistema de iluminação de acordo com as recomendações técnicas.Não é como o arremedo de iluminação que fizeram no Estádio Juca Fortes em Barras.O Prefeito Luiz Menezes declarou que a inauguração em Piripiri será feita com uma grande festa do futebol amador da cidade.

Outros serviços estão sendo realizados. Tudo caminha para Piripiri ter o melhor Estádio do interior do Estado.Dídimo de Castr/Cidade Verde.9.6.2010.

O Estádio Municipal Juca Fortes fica na cidade de Barras, no estado do Piauí. Tem capacidade para 4.870 pessoas[1] e o local de mando de jogo do Barras Futebol Club, um time de futebol fundado em 15 de novembro de 2004.

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, também conhecido por Lindolfinho ou LM, é um estádio de futebol localizado em Teresina, Piauí, e foi inaugurado no ano de 1944 .Capacidade 12.760 pessoas.

O Estádio Tibério Barbosa Nunes, também conhecido como Tiberão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Tem capacidade para 4.500 pessoas[1].

Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros ou também Gigantão da Malva é um estádio brasileiro de futebol de propriedade da Prefeitura Municipal de Picos, localizado na cidade de Picos, no estado do Piauí.Capacidade 5.400 pessoas[1].

O Estádio Deusdeth Melo é um estádio de futebol localizado na cidade de Campo Maior, no estado do Piauí, tem capacidade para 4.000 pessoas.O estádio foi construído por Waldeck Bona, no ano de 1948.wikipedia.


 O Comercial foi fundado em 21 de abril de 1945, sendo seu símbolo um bode. Passou a profissional no ano de 1950. Entre outros, foram seus fundadores: Antônio Rufino de Sousa, José Neiva e Pedro Mesquita, que foram, respectivamente, os três primeiros presidentes da agremiação.

O Caiçara Esporte Clube, de gloriosa trajetória, foi fundado em 27 de fevereiro de 1954. Também conhecido como Leão, sempre ostentou uma juba respeitável e portentosa, garras afiadas e presas implacáveis e vorazes contra os adversários. eclética-craques do futebol campomaiorense.Elmar Carvalho.







Um comentário:

  1. Parece que o Leão não estar se movimentando neste torneio Movimentação promovido pela FPF, já são duas derrotas consecutivas que me deixa preocupado, longe dos áureos tempos do esperto Vicentinho que apesar da sua deficiência física sorri com a jogada genial do Gerlan conforme informa o Buim. Aguardo uma reação rápida do Leão nas próximas partidas.


    sp,

    ResponderExcluir