segunda-feira, 4 de junho de 2012

Feira de Campo Maior

Lugares para serem visitados em Campo Maior

Campo Maior, estado do Piauí, distante cerca de 80 km da capital Teresina, tem uma das feiras mais movimentadas do estado, no Mercado do Produtor chega a se negociar cerca de 2.500 cabeças de animais, podendo movimentar até R$ 250 mil em um só dia. Vendedores e compradores de ovinos, caprinos, suinos e aves vêm a Campo Maior, principalmente na segunda-feira para negociar animais na feira dos bichos, mais exatamente no Mercado do Produtor, que fica no Bairro Matadouro. O pagamento é feito na hora e com dinheiro.

 vejamais.....

 

veja mais.....


Mercado Público - a praça de alimentação do homem do campo

Muitas pessoas frequentam o mercado público de Campo Maior, lugar onde se pode comprar e vender de tudo: frutas, legumes, verduras, carnes, roupas, calçados e quinquilharias em geral. A praça de alimentação é formada por vários quiosques, que vendem comidas caseiras e servem aos trabalhadores do centro. Nesta segunda-feira, quarto dia de festejos do padroeiro da cidade, muitos visitantes e turistas passaram pelo mercado público,muitos foram para conhecer, mas não resistiram e tomaram café preto, da hora. Passear pelo mercado público é sempre muito enriquecedor, estimulante e inspirador. O mercado tem uma mistura de cores e sabores e papos para todos os gostos. Atenção turistas, não deixe de visitar o mercado, quando viera a Campo Maior.
casal mineiro saboreiam frito de fígado de porco


visitantes de Brasília
vendedora campomaiorense-os filhos todos espalhados pelo Brasil a fora
campomaiorenses radicadas em Brasília-DF-encontram-se com o irmão
um campomaiorense, radicado em Recife-Pe
(vendedor de cestos (jacás)
"cangalha"-armação usada geralmente em jumento, na qual se pendura os jacas (cestos), para transportar mercadorias(metade de um lado, metado do outro).
Prefeito Paulo Martins passeando com sua comitiva também passou pelo mercado na manhã desta segunda-feira,4 caption

Um comentário:

  1. Cidade hospitaleira, onde a Luselene mostra em suas postagens tudo que envolve a população e aos visitantes em Campo Maior, deixando mais informado e visível para todo mundo. Sempre que vou a C.Maior o meu local preferido é fazer caminhadas na orla do açude grande e fico fascinado com a receptividade das garças pousando no seu berçário no final da tarde.

    Sol que me aquece
    Sol que me adormece
    Sol que me entristece
    Sol que se finda
    Brisa que toca minha pele
    Sinto saudades dela
    E do seu sorriso.

    Este poeminha eu fiz alí na praça de eventos vendo o pôr do sol em Março de 2012 véspera de retornar para SP.


    Até, bom festejo para todos.

    ResponderExcluir