segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que fazer em Campo Maior

Quem visita Campo Maior e permanece na cidade por mais de uma semana, pode aproveitar para conhecer os pontos turísticos, saborear a boa comida oferecida pelas churrascarias, visitar os templos religiosos, que são muitos, os museus, para conhecer um pouco da história dos antepassados de campomaiorenses, praticar o Arvorismo, Mountain Bike e Rapel na Serra de Santo Antônio e mais....



continua..... 


  De acordo com Fredson Rodrigues, diversos aventureiros afirmam que a Serra de Santo Antônio é propícia à prática do Arvorismo, que é uma travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes percorrem um percurso suspenso, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos, como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas. Além de árvores, postes também podem servir de base para a prática do esporte.http://www.meionorte.com/noticias/geral. Todos esses passeios devem ser acompanhados de um guia.

Os visitantes também podem conhecer as fazendas centenárias nos arredores da cidade. Até o cemitério velho onde estão sepultados os primeiros habitantes da cidade. 

E, uma atividade boa para todas as pessoas - caminhar ou correr em volta do açude grande com 4 quilômetros de extensão em toda sua circunferência, que fica no centro da cidade. Os visitantes podem ainda assistir a um belo por do sol, ou mesmo ver a serra de Santo Antônio mudar de cor, conforme o horário, e bem cedo ou ao entardecer pode ver as garças no seu berçário as margens da BR-343.

As terça e quinta-feira, os visitantes poderão fazer aeróbica na praça de eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário