quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Concurso do IFPI -provas realizadas em Campo Maior

Aconteceu,domingo, 25/08,as provas do exame classificatório para admissão dos cursos de Educação à Distância do Instituto Tecnológico Federal do Piauí, (IFPI). Foram oferecidas 200 vagas em 4 cursos: Eventos, Informática para Internet, Técnica em segurança do Trabalho e Técnica em logística.Mais de 1.000 candidatos realizaram as provas em Campo Maior.As provas foram aplicadas nos colégios Patronato Nossa Senhora de Lourdes, CAIC e Wilson Bona.

A seleção é destinada a candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio. Do total de vagas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas vão para pessoas com deficiência.
Os candidatos fizeram prova objetiva com 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 9 de setembro.



SEMDES e IFIPI realizarão aula inaugural dos cursos de  Auxiliar Administrativo e Montador e Reparador de Computador.
Vai acontecer no dia 09 de setembro numa parceria da Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí –IFPI a aula inaugural da 1ª turma do IFPI, o ofertante em Campo Maior, que vai funcionar com os cursos de Auxiliar Administrativo e Montador e Reparador de Computador.
A solenidade vai acontecer no Espaço Bolsa Família, às 18h30. Está prevista a presença do prefeito Paulo Martins e da equipe da coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) / IFPI.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, o prefeito Paulo Martins tem incentivado a formação profissional de jovens e pessoas que querem se preparar para o mercado de trabalho e sonham em empreender. Em 2012 ele foi considerado como prefeito empreendedor do Estado, ficando em primeiro lugar.portalcampoaior

Nenhum comentário:

Postar um comentário