segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura Municipal realizou a 2ª Feira Solidária

Foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Maior a segunda Feira da Agricultura Solidária por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – a SEMDES, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento marca a ação do poder municipal na geração de renda, ajudando a incrementar a economia dos munícipes com a produção agrícola, artesanal e comunitária.



















“Esta ação torna as pessoas emancipadas financeiramente e promove cidadania”, disse a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, que coordenou todos os trabalhos e organizou a feira na Praça Luís Miranda. A feira ultrapassou os limites com a variedade de produtos e as ações que foram montadas na Praça para chamar atenção das pessoas. O objetivo era prender a atenção de todos para os produtos expostos.

Além de produtos variados, as secretarias parceiras, como a Saúde, montaram seus estandes. Uma equipe da Atenção  Básica aferiu pressão arterial. Uma equipe da SEMDES cuidou das mãos de quem queria dar um grau. E a de Trânsito entrou com a parte educativa. A Escolinha de Trânsito foi montada para mostrar a importância de uma cidade sinalizada e as pessoas respeitando as regras.
O capitão Paz, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana e sua equipe estavam passando as instruções. A consultora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza Andrea Perotti, que passou a semana em Campo Maior esteve presente assistindo todo o trabalho. Uma equipe de teatro da SEMDES encantou a todos com uma peça improvisada que relatou a crença de algumas mulheres de Campo Maior no Santo Casamenteiro, festejado na cidade pelos Católicos nos Festejos de Santo Antônio, realizado de 31 de maio a 13 de junho no município.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário