terça-feira, 13 de outubro de 2015

Zeca Baleiro primeira atração confirmada para o V Sabor Maior

Zeca Baleiro é a primeira atração confirmada para a V edição do Sabor Maior- festival gastronômico que acontecerá em Campo Maior nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes, que terá atrações nacionais e regionais, roteiros turísticos e competição entre restaurantes e lanchonetes. 



José de Ribamar, mais conhecido como Zeca Baleiro, é um cantor, compositor, cronista, e músico brasileiro de MPB. Nasceu em São Luís (MA), mas transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira. Zeca canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz e Claudia Leitte. Ele se apresentará no sábado (14/10).


“Sempre fui um implacável consumidor de doces, balas e toda sorte de guloseimas. Quando ingressei na Universidade, entre uma aula e outra, saboreava minhas balas. Como já era sabido que eu sempre tinha (balas, hein, gente... é bom que se diga!), quando alguém desejava comer uma, vinha a mim. Daí para começarem a me chamar de Baleiro foi um passo. Confesso que, a princípio, aquilo não soava bem aos meus ouvidos. O tempo passou, e dois anos mais tarde, num ímpeto inexplicável, resolvi abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros, a Fazdocinhá - nome tirado de uma tradicional cantiga de roda. Aí já não importava se eu gostava ou não do meu novo nome”, explicou Zeca.

Em 2015, para homenagear os 40 anos da carreira de Zé Ramalho, lançou o álbum Zeca Baleiro Canta Zé Ramalho: Chão de Giz Ao Vivo.

TRILHAS SONORAS

Zeca Baleiro teve muitas de suas canções incluídas em trilhas sonoras de telenovelas da Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede Record, algumas delas são:

Bandeira - novela Por Amor
A Flor da Pele - novela Serras Azuis
Heavy Metal do Senhor - novela Era uma vez...
Quase Nada - novela Estrela-Guia
Samba do Approach - novela Da Cor do Pecado
Palavras e Silêncio - Prova de Amor
Balada do Céu Negro - Bang Bang
Proibida Pra Mim - Alta Estação
Proibida Pra Mim - Geração Brasil[11]
Você é Má - novela Ribeirão do tempo
Homem com H - novela Insensato Coração
TV - novela Passione
Vai de Madureira - novela Aquele Beijo
Disritmia - novela Cheias de Charme[12]
Ai, Que Saudade D'Ocê - Império[13]
Trilha Sonora Filmes
Bicho de Sete Cabeças
Celeste e Estrela

--
Att,
Weslley Paz
Assessoria de Comunicação
(86) 9434-4591

Um comentário:

  1. ....este mês retorno a Campo Maior, presença minha garantida no festival Sabor Maior, pegar leve na comilança.

    hl/sp

    ResponderExcluir