terça-feira, 7 de agosto de 2018

Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e pólio

A campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite começou segunda-feira e segue até o dia 31 de agosto para as crianças de 1 a 5 anos.
Sarampo e pólio
A vacina contra o sarampo usada na campanha será a tríplice viral - que também protege contra caxumba e rubéola – em todas as crianças do público alvo que não tenham tomado uma dose há menos de 30 dias. 
Já contra a poliomielite será administrada a vacina oral poliomielite (VOP) em crianças que já tenham recebido uma ou mais doses, ou a vacina inativada poliomielite (VIP), nas crianças que receberão pela primeira vez.
  • Deverão ser vacinadas:Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
  • Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.
  • Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.(bemestar).
Documentos necessários
No ato da vacinação é preciso apresentar a caderneta de vacinação da criança e seu cartão do SUS. O cartão pode ser feito na unidade de saúde mediante a apresentação da certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência dos responsáveis.

A campanha tem por objetivos:
  1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;
  2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;
  3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).(bemestar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário