Hoje, sexta-feira, dia 21, a partir das 19 horas, a live, na verdade um verdadeiro sarau lítero-musical, da magistratura piauiense, com apoio da AMAPI e da EJUD.
A parte musical ficará a cargo da Banda Jus Som – o som da Justiça, sob a liderança do juiz e cantor Sebastião Firmino, com a participação especial do juiz Luís Carlos Barbosa, o mago das cordas, homem literalmente de mais de sete instrumentos, entre os quais violão, violino, cavaquinho, bandolim... Também participarão como cantoras Irecê Santana e Fátima Lima.
Participarão da parte poética, cada um recitando poemas de sua autoria, os magistrados e poetas Sebastião Firmino, Tânia Regina, Raimundo Macau, Antônio Noleto, Joaquim Santana (Des.), José James Gomes Pereira (Des.) e Elmar Carvalho.
Nos vídeos, que terão o título geral de "O Martelo e a Lira: Poeta e Magistrados", e serão inseridos em cada pausa musical, os magistrados e poetas aparecem dizendo seus poemas, com a inserção de imagens ilustrativas de seu conteúdo. A edição dos videopoemas foi realizada pelo professor, poeta, contista e cronista Claucio Ciarlini, que o fez com exemplar maestria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário