quinta-feira, 23 de junho de 2022

A chef Tcheska Veloso vai concorrer ao prêmio máximo da gastronomia brasileira

Consultora Gastronômica e Instrutora de Gastronomia em projetos sociais com origens gastronômicas das terras dos carnaubais.

 

A Personal Chef Tcheska Veloso, campo-maiorense radicada em Teresina, vai concorrer ao prêmio máximo da gastronomia brasileira - Prêmio Nacional Dolmã, que acontecerá no estado do Amapá, no mês de agosto 2022.

A chef Tcheska Veloso foi uma das vencedoras do concurso gastronômico que aconteceu durante o festival ENCHEFS, ocorrido no final do mês de maio, em Teresina. 

Este festival aconteceu em todos os estados do país, com o objetivo de promover a valorização da culinária brasileira.

A chef Tcheska Veloso venceu na categoria Chef profissional, com o prato: Filho do Sol




NOME DO PRATO: FILHO DO SOL - Carne de sol com redução de cerveja de caju e cajuína, baião de dois cremoso, farofa de castanha com coalho – e brotos de coentro.

O nome do prato foi escolhido em homenagem ao nosso esitado, fazendo referência ao hino do Piauí onde no trecho diz "Piauí Terra querida filha do sol do equador" 

Assim por dizer, PIAUÍ - FILHO DO SOL.

Não somente pelas palavras, mas também pela junção de ingredientes característicos dessa terra querida. 

É um prato que me traz memórias, porque nele é possível demonstrar de forma singela, uma imensa afetividade da minha parte, onde de forma genuína me encontro com minhas origens. Indo desde a CAMPO MAIOR terra onde eu nasci – ATÉ PALMEIRAIS – onde eu brincava subindo nos pés de caju na casa do meu avô paterno.

"Fico feliz em poder mostrar ingredientes da nossa região, e mais importante dá valor utilizando técnicas sem perder a essência de sabor".

O RESULTADO FINAL é um sabor marcante cheio heranças gastronômicas.







Oferece os seguintes serviços:

Alimentação diária personalizada; Catering; Buffet; e delivery de comidas típicas - que funciona aos finais de semana. personalizada; Catering; Buffet; e delivery de comidas típicas ais finais de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário