sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ruas de Campo Maior recebem sinalização

A Gerência do Trânsito de Campo Maior está sinalizando todas as ruas de Campo Maior, com placas de advert^lencias, regulamentação, indicativas e educativa.Várias ruas já foram sinalizadas. A cidade também receberá sinalização vertical e  semáforos sonoros, específicos para orientar pessoas portadoras de deficiência visual, conforme foi declado pelo Gerente de Trânsito Reginaldo Costa.

Campo Maior cresceu muito nos últimos anos, quem visitou a cidade, percebeu o crescimento. Os bairros cresceram, as casas se modernizaram, as lojas se multiplicaram. "Somente os bancos não perceberam isso", pois continuam pequenos para o número de clientes, pode se ver isso pelas firmas enormes formadas do lado de fora de algumas agências bancárias.

Voltando para o trânsito de Campo Maior. É curioso como campomaiorenses desconhecem as ruas de sua cidade. Algumas ruas receberam mais de um nome ao longo de sua existência, há pessoas que apresentam mais de um nome para a mesma rua. Um exemplo, quem mora na Praça da Bandeira, ora diz que mora na Rua Alberto Bona, ora na Avenida Heróis do Jenipapo, mas depois de uma pesquisa na Prefeitura Municipal, no departamento de IPTU, ficou constatado que da pracinha pra frente (rumo ao monumento), pela BR-343, o nome correto é Avenida Heróis do Jenipapo, enquanto que da pracinha para o complexo cultural, é Rua Alberto Bona.Do lado direito da BR,de quem vem de Teresina é Bairro Matadouro e do esquerdo, Bairro Cariri.

 Há também a Avenida Marechal Castelo Branco ou Santo Antônio. Até onde é Castelo Branco e, Santo Antonio? Ou o nome Castelo Branco foi mesmo substituído pelo Santo Antônio?O ex-Prefeito Marco Bona fez a mudança. Mas alguém já questionou isso.



A Rua Joaquim Bostoque cruza a Avenida Heróis do Jenipapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário