terça-feira, 10 de março de 2009

Programação da Batalha do Jenipapo

O governo do Estado realiza uma rica programação para marcar o 186º aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil na cidade de Campo Maior, na próxima sexta-feira, 13.

Para este ano, já foram realizados eventos comemorativos do marco nas cidades de Piracuruca e Oeiras, onde ocorreram movimentos que culminaram com a Batalha do Jenipapo, em Campo Maior.

Como estratégia de divulgação da data, na quinta-feira, 12, a Coordenadoria de Comunicação (CCom) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizam durante todo o dia o seminário A Batalha do Jenipapo na Independência do Brasil, no auditório Noé Mendes, na UFPI. A ideia do seminário é dar visibilidadde a esse fato histórico ocorrido no Piauí e sua contribuição para a independência do Brasil.

No dia 13, a cidade de Campo Maior, vai receber o governador Wellington Dias e demais autoridades para participar da missa em ação de graças, a ser celebrada às 12h, na Catedral de Santo Antônio, e em seguida, às 14h, e de culto no Teatro Municipal Sigefredo Pacheco para marcar a data e em memória aos milhares de homens e mulheres que contribuíram para este fato histórico ocorrido em terras piauienses.

Às 17h, tem início a solenidade cívico-militar no Monumento aos Heróis do Jenipapo marcada pela entrega de medalhas e outorga de insígnias e diplomas da ordem Estadual do mérito Renascença do Piauí, desfile militar e apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo”.

Aliada a essa programação de aniversário na luta pela independência, o governador Wellington Dias cumpre, ainda, agenda de inaugurações de obras na cidade campomaiorense, como a construção da Barragem de Barrinha, a reforma da Câmara Municipal da cidade e do SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário