Edifícios e monumentos marcam a história de Campo Maior.
Painel do Vaqueiro de azulejo na Praça Bona Primo
Casa onde morou a poetisa Marion Saraiva e a casinha branca onde morou Mário Andrade,comerciante que viveu aqui há mais de quatro décadas.
Capitão Manuel Oliveira, militar e aviador campomaiorense. Viveu de 1909 a 1935, Faleceu aos 26 de idade, em acidente aéreo, ao participar de acrobacias, quando pilotava uma aeronave durante uma solenidade pública na capital paranaense.Foi sepultado na sua cidade natal.Pioneiro na implantação do Correio Aéreo Nacional nos Estados do Piauí, Maranhão e Pará. Foi comandante dessa região em 1934.Foi o primeiro aviador campo-maiorense e o primeiro a pousar uma aeronave em solo de “berço de heróis”.Eram seus pais, Antônio José de Oliveira e Maria Floresta da Paz Oliveira.Bitorocaranews.
Palácio Episcopal Casa onde nasceu o Cap. Manuel Oliveira
prédio em ruinas no centro da cidade - O império de Oscar Duarte, grande comerciante que viveu aqui décadas passadas, pai de Zeferino Alves Neto - o Zan, atualmente em vista por esta cidade.
CLICK NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS
Parabéns pelo ensaio fotográfico com o patrimônio arquitetônico de Campo Maior.
ResponderExcluirAbraços,
Willekens Van Dorth
ô luzelene o casarão amarelo de portas azuis pertenceu à professora Briolanja Oliveira e não a Marion Saraiva. houve um equívoco.
ResponderExcluirum abraço...