sexta-feira, 29 de maio de 2009

Estudantes são apresentados a música erudita e obra de Villa-Lobos

Estudantes de várias escolas públicas estaduais de Campo Maior foram apresentados hoje a tarde à música erudita, pelos músicos do Quarteto Radamés Gnattali, que deram uma aula de música e interpretaram vários ritmos desde choro, rabanera cubana a cantigas de ninar, ao som de violinos e violoncelo.

Os músicos apresentaram obras de Heitor Villa-Lobos, compositor brasileiro que viveu de 1887 a 1959. Foi o autor da Bachianas Brasileiras.

O Quarteto Radamés Gnattali executou trechos de a Freira, O Bastão, O Calunga, O Pião, Vai Abóbora, O Guarani, Caranguejo, A Condessa e encerrou com o Trenzinho do Capira. Nesta obra o autor imita com os instrumentos o som de um trem em movimento.

Os músicos interagiram com os concentrados alunos, que cantaram, dançaram e aplaudiram muito.

Os músicos falaram de sua emoção ao se apresentarem no Piauí. Eles estiveram em Água Branca, União, Teresina, Barras e encerraram suas apresentações, aqui em Campo Maior.

Os jovens alunos falaram no final que o Concerto foi "show", "muito bom", "maravilhoso". A irmã Zeneide falou que "os jovens estão muito acostumados com músicas barulhentas, que os deixa agitados," "as músicas executadas pelo Quarteto são de grande importância, pois ajuda na concentração e interiorização" finalizou.

O concerto aconteceu na capela do Patronato Nossa Senhora de Lourdes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário