quarta-feira, 24 de junho de 2009

Campo Maior terá uma Fazenda-Escola

Foi assinado na terça-feira (23), um Termo de Doação feito pela União,concedendo a fazenda “Bem Bom”, localizada no município de Campo Maior, ao patrimônio da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O objetivo da Universidade é transformá-la em uma fazenda-escola e em um pólo de Educação à distância. De acordo com o reitor da UFPI, serão alocados R$ 10 milhões oriundos de recursos do Orçamento 2010-2011 para a implantação da Fazenda Escola em Campo Maior.

Com a aquisição da propriedade, a UFPI planeja realizar atividades de ensino e pesquisa nas áreas de agropecuária, ovinocaprinocultura, piscicultura, apicultura, que, segundo o planejamento da Universidade, deverá funcionar a partir de 2011.

Participaram da solenidade o reitor, Luiz Júnior, a chefe da representação da União, Ana Célia, o Deputado Estadual Antonio Félix, o Prefeito municipal de Campo Maior, João Félix, membros e professores da Universidade.

Com uma localização privilegiada, a fazenda-escola contará com toda a infraestrutura para atender às necessidades das aulas práticas.Outra intenção da UFPI será desenvolver pesquisas e oferecer aos Produtores Rurais da região dos Carnaubais um Centro de Referência na busca de melhor qualidade no campo.

Na ocasião, o prefeito Joãozinho Félix garantiu que a administração municipal irá participar ativamente desse novo desafio e adiantou que não medirá esforço para manter parcerias com a UFPI. “No que depender da Prefeitura de Campo Maior, a fazenda- escola em Campo Maior vai servir de modelo para todo o país”, disse Joãozinho Félix.

A implantação do novo Campus Rural, Fazenda Escola da UFPI, já entusiasma toda a comunidade acadêmica. “O objetivo que estamos cumprindo é o de estabelecer ações que permitam à população dessa região crescer e construir seu próprio futuro”, afirmou o reitor Luiz Júnior.

Segundo o Deputado Antonio Félix, a fazenda-escola irá impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região dos Carnaubais, contribuindo para reduzir as diferenças regionais no Estado.fonte:campomaioremfoco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário