No próximo dia 9 de agosto, a Companhia Energética do Piauí (Cepisa), colocará em operação a linha de transmissão de energia elétrica, em 69 KVA, construída entre Campo Maior e Piripiri, com 89 km de extensão, inclusive com a instalação de três transformadores com 12,5 MVA de potência cada. A nova rede de energia beneficiará cerca de 200 mil pessoas de 15 cidades da região de Campo Maior.
A nova linha de 69KV Piripiri-Campo Maior vai beneficiar diretamente, além de Campo Maior, os municípios de Altos, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão, Cabeceiras, Boa Hora, Barras, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes e Assunção do Piauí. Essas cidades terão melhorias na qualidade da energia distribuída, a regularização dos níveis de tensão e a diminuição dos desligamentos.
Na implantação da linha e na ampliação e melhoria da subestação de Campo Maior, a Cepisa está investindo R$ 10,7 milhões. A Cepisa informa que a energização que estava prevista para maio, teve que ser adiada por causa das dificuldades enfrentadas pela empresa decorrentes do período invernoso.
Nesses dias que antecedem a energização, estão sendo feitos reparos na subestação, a fixação dos últimos postes de transmissão e também a instalação dos três novos transformadores, que tem o triplo da capacidade dos atuais e um custo de R$ 270 mil cada. O primeiro chegou nessa quarta-feira a Campo Maior e a troca desses equipamentos será feita até o dia 02 de agosto.acessecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário