Um acidente de trânsito ocorrido segunda-feira,18 de janeiro, por volta das 8h na PI-115, que liga Campo Maior a Castelo do Piauí, nas proximidades do Café do Vento, cerca de 14 km do centro da cidade deixou os moradores daquela região revoltados. Um ônibus da Empresa Furtado atropelou um jovem de 20 anos, quando este voltava para casa. O jovem caiu a poucos metros de sua residência. Na hora, dezenas de moradores e dentre estes a mãe correram para socorrer o jovem Fernando Monteiro, que chegou a ser levado para Teresina, mas faleceu em consequência do traumatismo craniano sofrido.
Os moradores fizeram cortes na pista como forma de protesto, bem como para impedir que os veículos trafeguem em alta velocidade, uma vez que muitos acidentes com e sem vítimas têm acontecido naquela região.
Da localidade Alto do Meio, que fica cerca de 6 km do centro da cidade até o Café do Vento, a população tem aumentado expressivamente. Há muitas casas construídas ao longo da rodovia - chácaras, escolas, e lojas comerciais, logo, se os riscos de acidentes são maiores atualmente, isso não quer dizer que não ocorriam no passado, só que hoje há mais testemunhas oculares, por isso não somente os motoristas devem se tornar mais atenciosos e respeitadores da vida humana, como também as autoridades competentes devem tomar as providências legais para tornar o trânsito mais seguro e assim evitar que ocorram mais acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário