A Polícia Militar de Campo Maior, através da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, Quartel Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, formou nesta quarta feira, dia 13, cinco PMS que integrarão o Grupo Tático Especial. O grupo será formado por 10 policiais militares que atuarão em operações especiais na região de Campo Maior.
Segundo o Capitão Cleber Bezerra, comandante do Quartel Heróis do Jenipapo, a formação dos policiais é dividida em módulos. Este foi o primeiro, mas terá um segundo onde serão aperfeiçoadas novas técnicas para o grupo, no sentido de melhorar o atendimento à população. O Grupo especial recebeu o nome de “Força Tática 13 de Março - FT 13”, uma alusão ao 13 de maço, dia da Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de maço de 1822 em Campo Maior.
Na primeira etapa foram 100 horas aulas para os PMS voluntários que farão parte do Grupo. Foram ministradas técnicas de Fauna, Flora, Sobrevivência, técnicas de progressão, defesa pessoal, transposição de curso d’água, disciplina de luzes e ruídos, pistas de orientações, policiamento especial, transporte de feridos e nós e amarrações. As técnicas foram ministradas pelos aspirantes a oficial Alessandro Moreno e Rafael Frota; 2º SGT. Francisco Neto e Luis da Cunha; pelo cabo Gilvan Melo e pelos soldados Adriano Alcântara e Edmar Silva.
Foram incorporados ao FT 13 na tarde de ontem: o 1º SGT. Francisco Valcreio Lima e os soldados José de Ribamar, Josimar Nascimento, Erinaldo Araújo e Reginaldo Silva. Fonte e fotos campomaioremfoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário