Depois de percorrer 900 quilômetros e 10 municípios da região dos carnaubais, a Caravana 30 anos do PT, encerrou o roteiro de visitas na cidade de Campo Maior na manhã dessa segunda-feira, 01/02, com a presença do secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, do deputado estadual, Paulo Martins, do deputado federal Nazareno Fonteles, do presidente do diretório do PT em Campo Maior , Raimundo Pereira, e de outros membros do diretório estadual do partido.
Além de Campo Maior, a caravana, coordenada na região pelo deputado Paulo Martins, percorreu os municípios de Assunção, Buriti dos Montes, São Miguel, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí, Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré. Em Buriti, Juazeiro, Sigefredo, Jatobá e Boqueirão aconteceu a posse dos novos diretórios municipais do PT.
Em Campo Maior a caravana reuniu também militantes locais, que saíram em caminhada da sede do partido até o pátio do Mercado Público, onde fizeram uma manifestação pública em defesa do partido. O deputado Paulo Martins contabilizou que nesses 10 municípios foram mobilizadas cerca de15 mil pessoas. “Nós levamos a mensagem dos 30 anos de luta do PT para 15 mil pessoas em todos os municípios que visitamos”, comemorou o deputado Paulo Martins.
O parlamentar destacou que o projeto de desenvolvimento implementado pelo PT transformou o Brasil e o Piauí em lugares melhores para se viver. “São melhorias em diversas áreas, que tiraram grande parte da nossa população da condição de pobreza e hoje vivem melhor. São melhores salários, mais estradas, mais energia, mais crédito para o pequeno produtor e acima de tudo mais educação”, enfatiza o deputado.
O secretário de Educação, Antônio José Medeiros, também ressaltou o projeto que vem sendo desenvolvido pelos governos de Lula e de Wellington. “Foi um projeto construído ao longo desses 30 anos, onde tivemos a preferência pelos mais pobres e priorizamos a educação como mecanismo de transformação”, relatou Antônio José Medeiros.portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário