domingo, 14 de março de 2010

A comemoração da Batalha do Jenipapo teve comemoração ecomênica

A comemoração pelos 187 anos de Batalha do Jenipapo, nesse 13 de março começou com uma missa celebrada na Catedral de Santo Antônio, pelo Bispo Dom Eduardo Zielski e co -celebrada por Monsenhor Paulo Mateus.Teve a participação do Governador Wellington Dias, Prefeito João Felix, Deputados Paulo Martins, Antonio Felix e autoridades. “Rezar por aqueles que deram a vida pela independência é um ato cristão e agradecimento aos que muito fizeram por toda a nação Brasileira”, ressaltou o bispo de Campo Maior. A missa aconteceu ao meio-dia, como acontece todos os dias 13 do mês.


Mais tarde, às 15h aconteceu um culto evangélico na 1ª Igreja Batista de Campo Maior dirigida pelo Pastor Alexsandro Pereira de Sousa, com a participação da Igreja Batista Nacional Filadélfia e Igreja Batista Cidade Nova.A primeira dama Rejane Dias falou aos presentes e contou uma história bíblica sobre a sabedoria do Rei Salomão 1Reis, 3-16-28 que fala sobre ter sabedoria para tomar a medida certa e justa em momentos difíceis, no final pediu que o Senhor iluminasse o Goverrnador.

Oculto encerrou com o Governador Wellington Dias que falou sobre a importância da Batalha do Jenipapo para o Brasil e quão seria importante a presença de uma autoridade brasileira na comemoração do 13 de março. O governador também falou que mesmo após terminar o seu mandato, pretende vir aqui todos os anos comemorar a independência desse povo lutador e heróico. Durante o seu discurso, ele citou várias  o seu amigo Luis Eduvirges, presente na igreja. Veja fotos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário