Foi naugurado na noite de sexta-feira, 12 de março, o Memorial Histórico de Campo Maior. O marco mais importante da cidade, atualmente, segundo o Presidente da ACALE João Alves Filho,pois narra toda a história política de Campo Maior desde a fundação da vila de Santo Antônio do Surubim até os dias atuais.
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, intelectuais imortais, secretários municipais, ex-prefeitos e comunidade, senão vejamos:
Deputado Homero Castelo Branco, que criou a lei de inserção do “13 de Março” na Bandeira do Piauí, ex-prefeito de Campo Maior; escritor Raimundo Nonato Monteiro Santana, Escritor Adrião Neto, Juiz e escritor Elmar Carvalho, ex-prefeito Dácio Bona, Escritor Pedro Costa da Academia Vale do Longá, escritor João Borges Caminha, Heitor Castelo Branco da Academia Piauiense de Letras, edentre outas personalidades.
O campomaiorense poeta, cronista, contista, crítico literário e Juiz de Direito, Elmar de Carvalho falou em nome dos imortais e disse que a cultura e a História de um povo tem que ser contada e preservada e que tudo é feito a partir de iniciativa como a de criar um Memorial.
O monumento fica na Praça Bona Primo próximo ao espaço cultural D. Abel .
Nenhum comentário:
Postar um comentário