Aconteceu hoje pela manhã no IATE Clube de Campo Maior, uma reunião com cerca de mil agricultores de 17 municípios da região de Campo Maior para comemorar o Dia da Agricultura Familiar. Participaram do evento representantes de órgãos como Ministério do Desenvolvimento Agrário, EMATER. Banco do Nordeste, entidades como FETAG, Sindicatos Rurais, bem como os deputados estaduais Paulo Martins-PT, João de Deus-PT, vereadores Ribinha-PT e Fernando Miranda-PT. A mesa foi presidida pelo superintendente estadual do BNB Agostinho Neto.
A programação incluiu apresentações culturais, prestação de serviços como corte de cabelo, emissão de documentação básica e aferição de pressão e feiras com produtos artesanais como objetos confeccionados com palha de carnaúba, milho e produtos derivados do caju: doces, bombons, licor . .
Durante o dia os agricultores proferiram palestras sobre a Agricultura Familiar na região de Campo Maior onde no ano passado, através do PRONAF, foram investidos 10 milhões de reais e foram contratadas 10 mil operações. Esse dinheiro foi investido em culturas permanentes, formação de pastagem, modernização da agricultura e financiamentos de rebanhos reprodutores. O Deputado Estadual, Paulo Martins ressaltou o grande potencial da Agricultura Familiar na economia da Brasil, onde 70% dos empregos no campo são oriundos da pequena produção.portalcampaomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário