A Câmara de Vereadores de Campo Maior realizou na noite de ontem sessão pública para discutir a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. A sessão foi presidida pelo o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, Edvaldo Lima (PTB) que presidiu a sessão.
A audiência foi proposta pelo vereador Marco Pereira(PPS). Como vereador apresentou no ano de 2009 uma matéria que foi votada e aprovada de imediato que favorece esse tema “a semana do combate a exploração sexual contra a criança e adolescente”.
Com experiência na carreira de médico ele falou na responsabilidade e missão que o conselho tutelar exerce como defensor de crianças ou adolescentes vítimas de agressão física, verbal ou sexual, que não contam com apoio algum e chegam aos Hospitais, na maioria das vezes sem nenhum acompanhamento apenas de denunciantes despreparados.
Depois de relatos da Promotoria e Defensoria Pública de inúmeros casos de vioências registrados em nossa cidade contra menores, ficou decidido em audiência: Criação de um Conselho para o combate a Violência, que será formado por representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Policia Militar e Civil, Igrejas, Conselho Tutelar, Maçonarias, Secretária de Saúde, Hospital e imprensa, requererem junto ao poder executivo a construção de uma casa de abrigo para menores infratores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário