Foi lançado hoje em Teresina o 2º Sabor Maior – Festival Gastronômico Eco-Cultural de Campo Maior, no auditório do Serviçode Apoio as Micro Empresas, Sebrae.
Entre os presentes estavam o presidente do Conselho Deliberativo, Ulysses Moraes, e os diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Mário Lacerda, o prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade; a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Fundac, Sônia Terra; o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos, Apiccovi, Francisco Duarte; o coordenador do Programa Cabra do Piauí, Expedito Lopes e o presidente da Associação de Criadores de Caprinos de Campo Maior, Ascamco, Ricardo Teixeira.
“Gostaria de parabenizar todo o povo de Campo Maior, em especial os empreendedores dos meios de alimentação, pois sem o empenho dessas pessoas é impossível desenvolver o turismo. A nossa expectativa é que o 2º Sabor Maior repita o sucesso da primeira edição, reunindo mais turistas naquela região”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.
“É uma grande satisfação lançar a segunda edição do Sabor Maior, um evento de sucesso, que destaca as potencialidades de Campo Maior em diversos setores, especialmente na culinária. Esperamos que os empreendedores do segmento da gastronomia mantenham a estrutura que o festival proporciona, como forma de melhorar os serviços e agregar valor a produtos como o capote, o carneiro e a carne de sol”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Além de festival gastronômico, o Sabor Maior terá ainda feiras de artesanato e de caprinos e ovinos, shows com artistas locais, regionais e nacionais, roteiros turísticos, enduro a pé e competição de jet ski. Entre as atrações nacionais do festival estão The Fevers, Elba Ramalho, Waldonys e Flávio José. A programação de shows contará também com Trombone e Cia, Teresina Jazz Band, Beth Moreno e Dandinha e Banda.
“Gostaria de parabenizar toda essa equipe do Sebrae, que trabalha com dedicação, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado. Destaco aqui a importância do Sabor Maior nesse contexto, evento que consagra a cultura e a culinária de Campo Maior. Entendemos ser importante a nossa participação no festival, que é um evento que orgulha o nosso Estado e a nossa gente”, comentou a presidente da Fundac, Sônia Terra;
A Fundac será a responsável pela programação do Palco Regional, que será montado no festival. No local serão apresentados os resultados das oficinas de percussão, teatro e dança, que serão ministradas em Campo Maior de 22 a 29 deste mês. O Balé Popular do Piauí, a Orquestra da Escola de Música do Piauí e o grupo afrocultural Coisa de Nêgo também terão espaço nesse palco.
1º BODE MAIOR
Paralelo ao 2º Sabor Maior acontecerá o 1º Bode Maior, uma iniciativa voltada para a consolidação da ovinocaprinocultura em Campo Maior. A região tem grande potencial nessa cadeia produtiva, principalmente no que se refere a melhoramento genético.
A programação do 1º Bode Maior contará com exposição e comercialização de animais, julgamento de raças, concursos Balança de Ouro e Rainha da Festa, clínicas tecnológicas e o primeiro Leilão do Território dos Carnaubais. O evento funcionará de 07h30 as 19h00, na Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições daquela cidade.
campomaioremfoco.Fotode Daniel Paixão:
Ulysses Moraes, presidente do Conselho do Sebrae no Piauí; prefeito e primeira dama de Campo Maior, João Félix e Dorilene Félix; e diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário